Um blog voltado não só para minha comunidade no orkut, mas tambem contendo informações uteis de baladas, livros, eventos e filmes para as meninas lesbicas e bissexuais e garotas que estejam se descobrindo. Sejam bem vindas!
Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
A primeira namorada
As emoções estao a flor da pele, o coração bate mais forte quando vc a ve, suas mãos suam quando ela as segura.... pronto, vc está apaixonada!!
Para muitas o primeiro namoro com uma mulher é algo especial, marcante, cheio de expectativas e ansiedade. Mas por ser o primeiro tambem, pode trazer medos, conflitos, principalmente se ela for mais experiente e vc não, vc pode sentir medo de não conseguir corresponder as expectativas que a satisfaçam, medo de que algo atrapalhe ou a magoe e o namoro acabe um dia. Tenha em mente o seguinte: se esta segura do que sente por ela e ela por ti, VIVA INTENSAMENTE esse momento entre vcs, não deixe que nada, nem ninguém estrague ou atrapalhe isso! Se rolar de ela ser sua primeira, ainda melhor, é algo que vc vai carregar pelo resto de sua vida, ela sempre será especial para ti, e se sentirá lisonjeada por isso! Se vc gostava de outra e ela foi quem te conquistou, procure ver os pontos positivos dela e o q mais te atrai nela, com cetreza vc aprenderá a gostar dela.
Mas nem tudo são flores! Por ser a primeira namorada, vc quer e faz questão de que seja perfeito, que dure para o resto da vida. Pequenas brigas podem surgir, mas se o amor ou sentimento for mais foete do que tudo, certamente as superará. Não viva cada momento como se fosse o ultimo, mas como se ele fosse o primeiro e eterno e isso basta! Qualquer problema que houver, sente e converse com ela, veja onde quer que ela melhore com vc e faça com que tudo fique bem. Faça concessões, mas não e anule, o amor proprio vem em primeiro lugar!! Faça de sua primeira experiencia a melhor de todas, e se houverem outras, tenha em mente que foi um grande aprendizado para os demais, pq vc ve o q mais te agrada e o que não vai querer repetir! Mas sinceramente, eu faço votos de que ela seja sua primeira e unica, boa sorte menina!!
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Clichês em relacionamentos lésbicos e guia da namorada lésbica
Selecionei
um video no youtube e o site do sapatômica para ilustrar algumas caracteristicas
e cliches do relacionamento lesbico, q logicamente é bem diferente do
relacionamento hetero!! Confira algumas dessas caracteristicas!! Com certeza vc
já fez ou ainda fará ou terá algumas dessas atitudes!
Dando nome aos sentimentos
Resolvo criar este artigo para tentar ajudar as pessoas a reconhecer alguns dos sentimentos mais comuns que sentimos por alguem. Vamos diferenciar amor , paixão e encantamento.
Encantamento

Acho que seria atração inicial, vc ve, admira, fica pensando, vira uma paixonite, que se vc se apegar aquela pessoa pode se tornar uma paixão. Geralmente nessa fase se vc a ve com alguem, nao chega a te atormentar, ainda, e pode desaparecer em pouco tempo, caso pinte outra pessoa mais interessante ou não haja contato.
Sintomas de paixão
Bom, paixão é algo que vem de repente, mas costuma vir depois do encantamento. É a exaltação mais acentuada do encantamento, o climax dele! É quando vc se apega definitivamente, já ao acordar pensa na pessoa, sente um frio na barriga ao lembrar dela, quer contato imediatamente, vc sente que precisa ver e estar ao lado da pessoa, e se a pessoa estiver ausente nesse estagio essa ausencia já começa a se tornar insuportavel e dolorosa, e se a pessoa não te der atenção o suficiente, vc começa a achar que está te ignorando. E sim, se vc souber q ela tem alguem, a angustia fatalmente virá. Vc passa a sentir mais ciumes da pessoa, tem fantasias constantes com ela, se imagina ao lado dela, ouve musicas romanticas ou não e costuma associa-las a pessoa e seus momentos ou com ela, ou pensando nela e na situação. Euforia e angustia se misturam na mente, euforia que vem quando vc fala com a pessoa e o dia fica mais lindo, e tristeza e depressão se não puder estar perto dela, tudo perde a graça e o sentido. A pessoa passa a ser a mais perfeita pra vc e o centro do universo e não há ng mais no mundo que te encante tanto quanto ela! No inicio é otimo sentir isso e tudo que se faz e o dia ficam melhores, mas depois pode ser bem doloroso, caso surjam obstaculos para que vc chegue até ela! Vc fica pensando no que e como dizer a ela, como agrada-la, e ama tudo nela e a necessidade de se correspondida se faz presente, se isso não acontece é dificil e impossivel se conformar, ao contrario de alguem q vc se interessou na balada e não rolou, dai passa rapido.
Paixão ‘encubada’
Sim, ela existe! É quando a distancia ou a não correspondencia faz vc esfriar levemente, a euforia ja é menor, isso ocorre devido ao desgaste emocional da mente, mas qualquer coisa a reacende. Ou seja, vc pode diminuir os pensamentos na pessoa, mas ao falar de novo com ela, ve-la, tudo vem a tona novamente, ainda mais se vc perceber que tem alguma chance e nem tudo está perdido. É como se fosse uma recaida ou reavivada no sentimento.
Gostar de alguem (mais comum quando vc é cortejada)
O gostar seria a afeição e admiriação que vc tem pela pessoa, independente de como ela seja ou aja, mas não da aquele click da paixão e certeza de ama-la imediatamente . mas no futuro isso pode mudar e pode vir a se tornar amor, dependendo do teu entrosamento, convivencia e costume com ela.
Amor

Bom, no amor creio que vc consiga superar a distancia da pessoa e por mais q ela te machuque, vc ainda sente algo por ela quando a ve, quando ve fotos, sabe que embora vc arrume ou goste de outras, ela sempre estará em seu coração. Você pode até ve-la com outra, mas apesar da vontade de estar com ela, já não te doi mais tanto. No amor, vc consegue admira-la e gostar dela mesmo com os seus defeitos e independente de sua beleza.
Toodos esses sentimentos são normais , uns puxam outros, mas a intensidade de um para outro muda conforme a pessoa na sua vida, vc sente diferente pra cada pessoa, embora os sinta novamente.
Coisas que podem acabar com a relação

Existe uma série de coisas e atitudes que podem por um fim ao relacionamento. Para evitar que isso aconteça com seu e manter uma relação saudável com sua namorada, vamos saber quais são as queixas principais:
Ciumes em excesso – vc não é dona e nem mãe dela, portanto ela tem direito de ter amigos e amigas. Evite se meter demais na vida intima dela, ela precisa ter seu proprio espaço, assim como vc tem o seu. Vc até pode ter contato com os amigos dela e ela com os eus amigos e amigas, mas cuidado garota: tudo tem um limite, nada de ficar levando e trazendo ou especulando coisas! O q quer que haja pra se saber sobre ela, q saia da boca dela, e não de terceiros!
Traição – não a ama mais, nunca amou muito (só gostava) ou se apaixonou por outra? Seja sincera e termine a relação, não se faça de ausente quando ela perguntar “tá acontecendo algo?” e vc dizer “não amor, só to cansada...” tá cansada sim, da relação de vcs ... procura um jeito sutil de dizer isso sem magoa-la e diga seus motivos. Mas se gosta dela, mas gosta tambem de outra.... não é a melhor dica, mas proponha um relacionamento aberto temporariamente, se ela não aceitar , desencana.
Falta de confiança - precisa haver um minimo de cumplicidade entre as duas, amziade tambem é fundamental. Confie em sua namorada, converse quando algo não estiver bom, seja no jeito dela ou na relação sexual.
Excesso de confiança – essa coisa de passar senha pra mina, sei não ... dá muita liberdade pra ela ficar futucando nos seus contatos, ai é meio que roubada. Se vc quer deixa-la usar, depois se prepare pra criar outra se o relacionamento chegar ao fim.
Cobranças – ng gosta de ser pressionada, apenas acho que cada uma deve fazer sua parte. Vc pode fazer concessões, mas evite ficar tentando molda-la e nem grudar, seguindo todos os passos. Se acha que ela deve mudar em alguns aspectos, vá com calma, e mostre se ha algum sentido nisso. Se pra ela fizer sentido, ela pode até pensar, mas vai dela.
Briguinhas constantes por coisas banais – sabe aquela opinião q vc não curtiu, e ficou martelando? Apenas seja sincera quando não gostar de algo, não guarde magoas e angustias, pq isso vai pesar mais pra frente! Não vale a pena ficar discutindo por cosias do tipo “ah, meu time de futebol é melhor q o seu!!” e magoar a outra por bobeiras, né? Seja paciente tambem, não toque em assuntos que a irritam! Ouça-a, peça desculpas, se ambas estiverem erradas e exageraram, ambas devem se desculpar e deixar claro a outra o quanto a ama e a quer por perto, nao importa a circunstancia!!
Frieza e distancia prolongadas – faça sempre uma demosntração de afeto e amor. Mande mensagens no começo do dia, ligue só pra saber como ela está, deixe claro o q sente!
Seja compreensiva – se ela estiver em um momento q não quer falar de si, respeite o tempo dela! Quando ela estiver pronta ou mais intima de vc, com certeza sentira mais segua pra falar de seus medos, é só ser paciente.
Intolerancia, imaturidade e excesso de insegurança - sabe quando vc tenta abrir os olhos da pessoa mas ela não aceita quase nada do que vc fala e qualquer coisinha fica brava e não te ouve e sequer dar chance de conversa?? Esse é outro tipo de coisa que irrita e faz perder a paciencia, experiencia propria!
Colocar varios obstaculos e restrições – sabe quando fica aquela coisa “ai, não faz isso q eu n gosto!” “ai nao fala assim...” ficar sempre reclamando de tudo, colocando obstáculos em coisas q podem ser resolvidas como quando e pra onde vamos sair e arrumar varias desculpas pra não ir.. são coisas que aborrecem e desgasta. Tudo em um relacionamento deve ser conversado pra ver o q é melhor pra ambas, concessões devem ser feitas, desde que não prejudique ambas. Procure fazer com que tudo seja uma troca mutua e justa.
Assinar:
Postagens (Atom)