Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como descobrir se vc é bi ou lésbica?


Na verdade para mim o desejo em si não tem diferença, já q ambas sentem  atração por mulheres,  mas sim a maneira como cada uma se descobre.  Bom, pelo que ando observando, tanto bi como lésbicas têm indicios fortes desde crianças ou no inicio da adolescencia, mas  as lésbicas  costumam ter essa percepção de forma mais imediata. A bi parece demorar um pouco mais pra perceber   que o fato de pensar muito em uma garota ou sentir atração e tesão por elas é na verdade um desejo, pq inicialmente, começam a desenvolver atração por garotos e  geralmente começam se relacionando com eles, por isso o condicionamento pra isso as afeta muito mais do que as lésbicas, q logo de cara já percebem  a falta de atração por eles, algumas até gostam de  brincar com eles, mas não os desejam como parceiros!!  Geralmente a bi reprime mais (inconscientemente)  o desejo por mulher (antes de se  descobrirem) , pois o condicionamento e a “obrigação” de se envolver com homens a inibe,  a lesbica  já não consegue reprimir isso desde criança e os indicios ficam bme visiveis na forma de agir, pq pra ela já é facil detectar q sesente diferente dos demais.  Muitas bi só vão perceber  e deixar rolar o desejo por mulheres  mais tardiamente, e geralemnte depois de se envolver amorosamente com homens, só depois q elas se dão conta de q lá trás já existia a pré disposição, depois do primeiro beijo, atração  ou paixão por uma mulher mais proxima, geralmente a melhor amiga!!  No começo elas estranham o relacionamento com uma mulher, podem não sentir ‘aquela coisa’ nas primeiras experiencias apesar de gostar (mas isso varia de pessoa pra pessoa e com lésbica tb pode ocorrer isso)  e não são todas q a atraem de imediato, fazem uma certa’ seleção’ de quem elas beijariam ou não (apesar de ter certeza q as beijaria) , por ser um mundo totalmente novo, e sentem q precisam “recomeçar”,  mas quando se acostumam e percebem q realmente gostam, se entregam totalmente!  Algumas  demoram mais pra assimilar sua atração e  desejo  por mulheres, ficam mais na duvida e em conflito entre o “ser bi ou lésbica”,  elas buscam mais confirmações através de experiencias mais concretas, mas   geralmente quando ja se envolveram com homens o suficiente, a maioria começa a dar  mais enfase e vazão aos relacionamentos somente com mulheres e podem sim, passar de uma identidade bi para uma totalmente lésbica. Algumas podem continuar bissexuais também, alternando entre um relacionamento e outro com homens e mulheres.  Mas acreditem ou não, podem acontecer ocotnrario tembém, uma lesbica começar a sentir vontade de ficar com homens e gostar, mas muitas ficam com medo de admitir, por preconceito, medo de “ficar mal” com as outras, medo de parecer uma “traição” com a comunidade!
Bem, só a nivel de informaçao,  galera q fica em duvida se ela ´pe bi ou hetero, analise bme o seguinte: a conversa. O nivel da forma como ela se refere aos homens. Geralmente  a bissexual, por mais q sinta atração, não fica pondo homem no pedestal assim como as heteros, não é o foco principal da conversa delas! Ela até pode elogiar, achar bonito, mas existe o desejo por mulher,  e se ela for uma bi com identidade  lésbica (sim, elas existem), ela focará mais em suas relações e atração por mulheres.
Bom, a minha dica é, tenta perceber como vc se porta diante de certas situações...  como vc percebe seu desejo por mulher e como vive isso. Separei aqui umas perguntas que retirei de um blog lesbico interessante, o letra L.
  • Sente-se mais excitada com a ideia de beijar uma mulher ou um homem?
  • Com quem se vê a assentar num futuro?
  • Sente-se mais atraída por corpos femininos do que por masculinos?
  • Os seus sentimentos mais são fortes por mulheres do que por homens?
  • Com quem fantasia mais, com homens ou com mulheres?

Sendo lesbica ou bi, procure ser feliz e não ligue para o preconceito de pessoas mal resolvidas ou ignorantes!! Ignorancia é falta de informação!! As vezes é mais facil julgar a atitude dos outros do que olhar par a os proprios conflitos e fraquezas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Preconceito dentro do proprio meio


É um assunto polemico, mas confesso que me revolta e me deixa triste saber que existe esse tipo de coisa dentro de uma sociedade que tanto  luta pra ser respeitada e reconhecida!!  São pessoas homossexuais  que  criticam, estereotipam e julgam outras pessoas do movimento LGBT por sua aparencia e gostos!! Isso se chama hipocrisia!! Falam tanto do preconceito dos heteros e fazem a mesma coisa, pra que??

Preconceito com lesbicas femininas:  muitas querem se relacionar com elas, mas acham q ou são bi ou são hetero, devido sua aparencia extremamente feminina, como se não pudese  haver lesbicas  com uma dentidade masi feminina!!

Preconceito com  meninas bofinho: sinceramente, uma coisa é o q vc veste, outra é tu essencia!  Bofiho é a lesbica q se identifica com  roupas de moleque, mas ama seu sexo feminino, não desejam ser homens!!  Muitas as criticam, mas logo depois aparecem namorando uma!!   Pra mim não tem diferença, eu me apaixono por bofinhas e namoro uma, e dai??!

Preconceito com bissexuais: elas fasem parte do movimento, certo?  Para mim não tem diferença, ambaas lesbicas e bi gosta mde mulheres, certo? A diferença é q  a bi assume q de  vez em quando pega ou sente atração por  homens, mas elas não são obrigadas a ficar com eles, nem a gostar, só pq sente atração. Se gostam de mulheres e até preferem, podem e devem ficar, oras!   Muitas as criticam, falam como se elas fossem bi pq querem,  q são  ‘indecisas’ pq gostam de brincar com sentimentos,  sem parar pra pensar q elas os tem,  q sofrem com o preconceito, e q tem medo sim, de ferir alguem e a si mesmas por dizer quemn são, pra fazer graça,   mas creio que uma lésbica bem resolvida não perderia seu tempo falando mal de uma!! As vezes chego a pensar q algumas sejam bi e não tem coragem de assumir por medo do preconceito das outras lésbicas, mais uma vez!!  O pior é q até entre as proprias bi existe preconceito!!

Eu estava lendo uma comunidade que alguns gays criticavam eventos heteros, mas logo depois  estavam se degladiando entre si, falando da aparencia do outro, q a menina patty não tinha’ cara de lesbica’, um  gay  que  disse uqe a sapa tinha jeito de macho.... eu sinceramente pensei: “eu vivo num mundo de débil mental!”  os heteros q entraram lá devem ter ficado rindo dessas atitudes, criaram uma comu pra falar mal deles, e acabam fazendo isso entre si!! Sabe o que eu acho??  Respeitem primeiro quem são, entendam, respeitem e aceitem  as diversidades dentro da propria diversidade,  pra depois defender a bandeira gay e exigir respeito!! Acho que falta um pouco de união na comunidade  GLBT, temos que nos unir, e não separar pq não age da mesma forma que o outro!!