Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dando nome aos sentimentos

 



Resolvo criar este artigo para tentar  ajudar as pessoas  a reconhecer alguns dos sentimentos mais comuns que sentimos  por alguem.  Vamos diferenciar amor , paixão e encantamento.

Encantamento
 
Acho que seria atração inicial, vc ve, admira, fica pensando, vira uma paixonite, que se vc se apegar aquela pessoa pode se tornar uma paixão.  Geralmente nessa fase se vc a ve com alguem, nao chega a  te atormentar, ainda, e pode desaparecer em pouco tempo, caso pinte outra pessoa mais interessante ou não haja contato.



Sintomas de paixão
 
Bom, paixão é algo que vem de repente, mas costuma vir depois do encantamento. É a exaltação mais acentuada do encantamento, o climax dele! É quando vc  se apega definitivamente, já  ao acordar pensa na pessoa,  sente um frio na barriga ao lembrar dela, quer contato imediatamente, vc sente que precisa ver e estar ao lado da pessoa, e se a pessoa estiver ausente nesse estagio essa ausencia já começa a se tornar insuportavel e dolorosa, e se a pessoa não te der atenção o suficiente, vc começa a achar que está  te ignorando.  E sim, se vc souber q ela tem alguem, a angustia fatalmente virá.  Vc passa a sentir mais ciumes da pessoa,  tem fantasias constantes com ela, se imagina ao lado dela, ouve musicas romanticas ou não e costuma associa-las a pessoa e seus  momentos ou com ela, ou pensando nela e na situação.  Euforia e angustia se misturam na mente, euforia que vem quando vc fala com a pessoa e o dia fica mais lindo, e tristeza e depressão se não puder estar perto dela, tudo perde a graça e o sentido. A pessoa passa a ser  a mais perfeita pra vc  e o centro do universo e não há ng mais no mundo que te encante tanto quanto ela!  No inicio é otimo sentir isso e tudo que se faz  e o dia ficam melhores, mas depois pode ser bem doloroso, caso surjam obstaculos para que vc chegue até ela!  Vc fica pensando no que e como  dizer a ela, como agrada-la,  e ama tudo nela e a necessidade de se correspondida  se faz presente, se isso não acontece é dificil e impossivel se conformar, ao contrario de alguem q vc se  interessou na balada e não rolou, dai passa rapido.

 


Paixão  ‘encubada’
 
Sim, ela existe!  É quando a distancia ou a não correspondencia  faz vc esfriar levemente, a euforia ja é menor, isso ocorre devido ao desgaste emocional da mente, mas  qualquer coisa a reacende. Ou seja, vc pode diminuir os pensamentos na pessoa, mas ao falar de novo com ela, ve-la, tudo  vem a tona  novamente, ainda mais se vc perceber que tem alguma chance e nem tudo está perdido.  É como se fosse uma recaida ou reavivada no sentimento.


Gostar de alguem (mais comum quando vc é cortejada)
O gostar seria a afeição e admiriação que vc tem pela pessoa, independente de como ela seja ou aja, mas não  da aquele click da paixão e certeza de ama-la imediatamente .  mas no futuro isso pode mudar e pode vir a se tornar amor, dependendo do teu entrosamento, convivencia e costume  com ela.

Amor
 
Bom, no amor creio que  vc consiga superar a distancia da pessoa e por mais q ela te machuque, vc ainda sente algo por ela quando a ve, quando ve fotos, sabe que embora vc arrume ou goste de  outras, ela sempre estará em seu coração.   Você pode até ve-la com outra, mas apesar da vontade de estar com ela, já não te doi mais tanto.  No amor, vc consegue admira-la e gostar dela mesmo com os seus defeitos e independente de sua beleza.  


Toodos esses sentimentos são normais , uns puxam outros, mas a intensidade de um para outro muda conforme a pessoa na sua vida, vc sente diferente pra cada pessoa, embora os sinta novamente.

Coisas que podem acabar com a relação

 






Existe uma série de coisas e atitudes que podem por um fim ao relacionamento. Para evitar que isso aconteça com  seu e manter uma relação saudável com sua namorada,  vamos saber quais são as queixas principais:  






Ciumes em excesso – vc não é  dona e nem mãe dela, portanto ela tem direito de ter amigos e amigas. Evite se meter demais na vida intima dela, ela precisa ter seu proprio espaço, assim como vc tem o seu. Vc até pode ter contato com os amigos dela e ela com os eus amigos e amigas, mas cuidado garota: tudo tem um limite, nada de ficar levando e trazendo ou especulando coisas! O q quer que haja pra se saber sobre ela, q saia da boca dela, e não de terceiros!


Traição – não a ama mais, nunca amou muito (só gostava)  ou  se apaixonou por outra? Seja sincera e termine a relação, não se faça de ausente quando ela perguntar “tá acontecendo algo?” e vc dizer “não amor, só to  cansada...” tá cansada sim, da relação de vcs ... procura um jeito  sutil de dizer isso sem magoa-la e diga seus motivos. Mas se gosta dela, mas gosta tambem de outra.... não é a melhor dica, mas proponha um relacionamento aberto temporariamente, se ela não aceitar , desencana.  

Falta de confiança -  precisa haver um minimo de  cumplicidade entre as duas, amziade tambem é fundamental.  Confie em sua namorada, converse quando algo não estiver bom, seja no jeito dela ou na relação sexual.

Excesso de confiança – essa coisa de passar senha pra mina, sei não ... dá muita liberdade pra ela ficar futucando nos seus contatos, ai é meio que roubada. Se vc quer deixa-la usar, depois  se prepare pra  criar outra se o relacionamento  chegar ao fim.

Cobranças – ng gosta de ser pressionada, apenas acho que cada uma deve   fazer sua parte. Vc pode fazer concessões,  mas evite ficar tentando molda-la e nem grudar, seguindo todos os passos. Se acha que  ela deve mudar em alguns aspectos, vá com calma, e mostre se ha algum sentido nisso. Se pra ela fizer sentido, ela pode até pensar, mas vai dela. 

Briguinhas constantes  por coisas banais – sabe aquela  opinião q vc não curtiu, e ficou martelando? Apenas seja sincera quando não gostar de algo, não guarde magoas e angustias, pq isso vai pesar mais pra frente!   Não vale a pena ficar discutindo por cosias do tipo “ah, meu time de futebol é melhor q o seu!!” e magoar a outra por bobeiras, né?  Seja paciente tambem, não toque em assuntos que a irritam! Ouça-a, peça desculpas, se ambas estiverem erradas e exageraram, ambas devem se desculpar e deixar  claro a outra o quanto a ama e a quer por perto, nao  importa a circunstancia!!

Frieza e distancia prolongadas  – faça sempre uma demosntração de afeto e amor.  Mande mensagens no começo do dia, ligue só pra saber como ela está, deixe claro o q sente!

Seja compreensiva – se ela estiver em um momento q não quer falar de si,  respeite o tempo dela! Quando ela estiver pronta ou mais intima de vc, com certeza sentira mais segua pra falar de seus medos, é só ser paciente.  

Intolerancia, imaturidade e excesso de insegurança - sabe quando vc tenta abrir os olhos da pessoa mas ela não aceita quase nada do que vc fala e qualquer coisinha fica brava e não te ouve e sequer dar chance de conversa?? Esse é outro tipo de coisa que irrita e faz perder a paciencia, experiencia propria! 
  
Colocar varios obstaculos  e restrições – sabe quando fica aquela coisa “ai, não faz isso q eu n gosto!” “ai nao fala assim...”  ficar sempre reclamando de tudo,  colocando obstáculos em coisas q podem ser resolvidas como quando e pra onde vamos sair e arrumar varias desculpas pra não ir.. são coisas que aborrecem e desgasta. Tudo em um relacionamento deve ser conversado pra ver  o q é melhor pra ambas, concessões devem ser feitas, desde que  não prejudique ambas.   Procure fazer com que tudo seja uma troca mutua e justa.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

1º Encontro 2 anos de DEDILHADAS!!

 




Vocês conhecem as duas amigas e ex namoradas do programa virtual “dedilhadas”?Ah tenho certeza que vc bolacha velha de guerra, sapatuxa, fufa, com certeza as conhece pq já viu os videos de Roberta Salles e Samanta Reis!! E pra quem na oconhece  vou até postar um, o piloto delas! Pois é, elas estarão no ibira em um super encontro de comemoração aos 2 anos de dedilhadas!! Se vc tem interese em conhecer gente bonita, fazer novas amziades, compareça!! Leve algo para um piquenique (doces, salgados, bebidas, refri, suco, ei la)  e  venha passar um dia agradavel conosco!!   E tu ainda aproveita pra ver pessoalmente as cuçpadas de “quenteenhas”, A Ro e a Sá!! Ficou Rosa!! Kkk!!  




1° Encontro "Angel's Girls" | Comemorando 2 Anos de DEDILHADAS


Um grande encontrão para todas as meninas lésbicas, bissexuais, e simpatizantes.

Sábado, dia 25 de agosto a partir das 14h00

Local: Parque Ibirapuera (ponto de encontro: próximo ao MAM) - São Paulo

Comemorando também o aniversário de 2 ANOS DO VLOG DEDILHADAS!

__________________________


: Esquema :
Estamos combinando de todos presentes levar algumas coisas ::
- Bebidas (refrigerantes, cerveja (se puder entrar no parque com bebida alcoolica, etc, ai vai da preferência de cada um);
- Alimentos (salgados, doces, etc);
- Recicláveis (pratinhos, copinhos, talheres);

Vamos fazer um encontro bem legal, nos ajudem, e levem o que forem consumir!!!






http://www.facebook.com/events/333701876713516/342998505783853/?comment_id=343004542449916&notif_t=event_mall_reply



Video piloto das gurias 
D  ivirtam-se!! 


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pq é tao dificil para as pessoas encarar uma relação homoafetiva?


Mesmo estando no seculo 21, esando no ano de 2012, ainda tem gente  que insiste em proliferar pensamentos retrógrados contrea relações homoafetivas, mas pq? Fala de informação? Comodismo? Ignorancia mesmo? Pq pra certas pessoas é tao  dificil encarr com naturaldiade uma relação entre seres do mesmo sexo??

A sociedade é patriarcal, machista e heteronormativa. Felizmente isso vem mudando gradativamente, mas ainda assim, há indicios de   um conservadorismo, nas    quais precisamos lutar pra quebrar!    Como vem tudo pronto dentro deste modelo, as pessoas acham q seria mais facil see hetero, por nao ter que lutar por direitos, as pessoas envolvidas acham trabalhoso ter q investigar os direitos dos homossexuais, ‘reinventar ‘  um modelo alternativo de familia,  pensar  em q condições sua composanheira ou companheiro homoafetivo pode  depender de/ ser incluido (a) em seu plano de saude (eu dari a seguinte sugestão: aquele q tiver um plano em melhores condições inclui o outro) ,  o nome de quem vai ser registrado em uma criança do casal, questões de adoção e criação de um filho por ter q explicar a historia da união do casal e q seus pais ou maes tem um desejo  diferente!  Entao é mais facil enfiar na cabeça das pessoas que é “mais facil” ser hetero pra não ter trabalho para os outros que tme uim desejo diferente!! Não é mais  facil ser hetero e baixar a cabeça pra esse tipo de condicionamento quando vc não pertence a esse universo!!  Nos, homossexuais, bissexuais temos sim  que lutar por nossos direitos, pq somos  pessoas, cidadãos comuns, q pagamos nossas contas, não temos q ser tratados de forma diferente da maioria só por amar alguem do mesmo sexo!

Recado as leitoras: participem mais com comentários!


Tentarei ser  o mais objetiva possivel na mensagem:. Eu tenho percebido  que  o blog cada vez mais recebe visitas, o q é bom, não é maravilhoso, e tambem o numero de seguidores subiu uns 2%, espero q apareçam mais!! Mas algo que tá me deixando um pouco  preocupada é que me parece que as leitoras tem medo de comentar, ou não tem paciencia, ou não tem tempo. Ora, o blog está ai pra isso, pra q vcs participem, deem sugestões, dizer o que gostam ou não,  o que pode ser melhorado, enfim, comentar os topicos, eu quero demais saber a opinição de vcs, ouvir historias,  quem sabe eu possa ajuda-las.  As vezes eu dou uma sumida, mas para organizar melhor as idéias e para que os conteudos surjam a partir de situações q percebo no dia a dia.  Eu iria adorar receber mais comentarios no blog, e eu fasrei todo o possivel pra dar o suporte e responder a todos!  Mas por favor, participem!! 

Fico agradecida desde já!  

Redes de relacionamento, bom ou ruim?



Desde que  surgiu essa onda de redes de relacionamento, as pessoas passaram a se conhecer  e se comunicar mais pela internet!   Quem antes se falava pelo trabalho ou pela faculdade, agora só tem tempo pra conversar via email ou facebook!! Alias, tenho uma observação interessante a  fazer em relação ao face e orkut, na verdade uma comparação! No orkut as pessoas se permitem adicionar pessoas desconhecidas para criar novos vinculos, , já no face, as pessoas já dão preferencia  as pessoas do convivio ou de mais tempo de contato q conheceram no orkut.  Mas tme aquelas pessoas que te adicionam em ambos, mas sequer te dão atenção, só querem numeros!  Logo uma rede  substitui a outra pq as pessoas vao perdendo a vontade de entrar em comunidades sem conteudo ou adicionando desconhecidos q mal se comunicam.  A questão  é, vale a pena  entrar ‘de graça’ nessas redes?
   Para as lesbicas e bissexuais é uma ferramente da grande ajuda, pois  isso as ajudou a encontrar mais garotas com os mesmos gostos e interesses e orientação sexual, e tambem lhes rendeu, alem das amizades, namoradas reais!! O legal é quando realmente consegue trazer para o real esse relacionamento, porque acredito que ninguem “sobrevive” semo  beijo, o toque, o abraço e o carinho da pessoa amada, ficar só com as falas e fotos,  isso mata por dentro, caso o sentimento esteja no auge!!   No meu caso em  ambas meus  objetivos sempre foram claramente manter meus contatos e criar novos vinculos ou encontrar aquela pessoa especial, mas nem todo mundo cosnegue entender, respeitar ou perpetuar isso!   Eu nao tenho paciencia pra ficar criando torcentos logins  e senhas pra nada!  Se vc tem amigos no  face, no orkut, mantenha-os, comunique-se, de  sinal de vida!!  Apareça!! Se tem no orkut e adiciona pessoas novas pra fazer mais amizades, cultive-las, cuide delas para que não caiam em meio ao vão!  Faça valer  a razão de vc te-las criado e de ter se iuncrito nessas comunidades virtuais!!  !! Senao de que adianta nomear esses espaços virtuais de redes de relacionamentos?? Dai perderá todo o sentido!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

O que são as famosas DR?


DR: discutir a relação;  a sigla lembra muito drama, hahaha! Sim, é aquele drama feminino,  que acontece quando sua namorada acha que vc tá dando bola pra melhor amiga dela, pra outras garotas do convivio dela, no caso das bi para uma guria gata  ou pra aquele garoto da rua de baixo, ou quando ela acha que ta fazendo de tudo  por ti e não ta recebendo retorno,  ou mesmo contigo demosntrando carinho pra ela da sua forma, ela ainda acha que não consegue te fazer ama-la!! Sim, muitas vezes ela ve coisas onde não tem, outras ela cisma mesmo com vc!! Na verdade, a parte saudavel de uma  DR e seu objetivo, seria fazer um feedback da relação (uma retomada das coisas q vem acontecendo), ver os pontos positivos e negativos, o q está agradando ou não, o q poderia ser melhorado , fazer a outra entender onde errou e se desculpar, se redimir e tentar fazer concessões,  e até mesmo na questão sexual do casal, onde da pra aprimorar, apimentar e inovar um pouco mais!  Em outras palavras, o DR serve para melhorar a relação, pra ter um retorno do que rola e o que pode e deve ser melhorado, nesse ponto ela é boa para o crescimento do casal. Mas  se começar a  se tornar algo desconfortavel, tipo brigas longas, ai é melhor rever conceitos.  Uma DR não chega a ser exatamente uma briga, mas pode tomar aspecto de uma se passar dos limites em forma de cobranças, reclamaçoes infinitas e desnecessarias e excesso de ciumes, coisas que sufocam a pssoa e podem minar a relação.  Tenha DR sim, mas com moderação! Fikadica!!  

Bom , essa é minha visão das DR, mas vc  tb pode me dizer  o q vc acha delas e qual seu conceito sobre elas, se concorda, ou tem uma visão diferente da minha.