Esse é ainda um assunto muito delicado. Aqui está um video muito bom de Helena Paix sobre isso, reparem que ela até se emociona ao falar do sofrimento dos filhos que sofrem a discriminação da familia, q acrdito ser para eles, a pior de todas depois da sociedade. Acredito que se a base para eles seja a familia, o apoio dos mesmos seja muito importsnte. Muitos filhos temem contar sobre sua homo por medo da reação e abandono dos pais. Algun s pais vem com o seguinte argumento: “tenho medo qeu meu filho sofra preconceito na sociedade...” vejamos, vc tem medo que SÓ seu filho sofra, ou tem medo de ser apedrejado também?? Se tens tanto medo disso, pq não começa vc mesma não o discrimimando, tente entende-lo, pesquise sobre o assunto, antes e dar bronca, que tal conversar, entende seus motivos, receios, seus desejos?? Vc é mae e pai, po!!! Vcs são tudo q eles tem!!
Outro argumento: “ah, queria q minha filha encntrasse um marido bom, se casasse na Igreja...” Por que querer empurrar nos filhos uma vontade q é tão somente SUA?? Vc criou seus filhos para o mundo, pra ensina-los viver e depois se conduzir e ter suas proprias escolhas, traçar seu proprio caminho, isso não precisa interferir na sua vida! As vezes os filhos tambem queriam que os pais permanecesseem juntos, mas por alguns motivos não podem ficar juntos, eles terão de conviver com isso, e depois mais tarde verão que a vida conjugal dos pais não precisava interferir na deles. Pq vc faz tanta questão que sua filha se case com um homem? Pra se exibir pras amigas e ter assunto? Então vc não esta preocupada com a felicidade dela, mas sim de perpetuar algo que acha que tem q ser um costume tradicional.
“não aceito meu filho por causa da minha religião”. Vc tem problemas com a religião.. sabia que por causa dela, muito matam e se matam tambem?? Ja assistiu “Orações para Bobby”? vou por um trecho do filme ... com a parte em que a mae de bobby declara q se sente culpada pro seu suicidio e afirma com clareza que Deus não queria q seu filho se atirasse de uma ponte pra ser atorpelado por um caminhão de 18 rodas, por não ser aceito como gay!! Vc quer carregar essa culpa pro resto da vida?? Perder seu filho q vc diz que tanto ama, por um preconceito tão cruel? É isso mesmo que vc quer? Antesdisos acotncer, saiba que Deus aceita e ama seu filho como é, e com certeza permitiu que ele seja gaypq assim o fez! Seu filho nasceu gay, não foi uma opção.
Vamos, acabe com seu sofrimento e com o seu! Dialogue!! Vou deixar um link do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais), la vc vai encontrar os endereços e numeros de Edith Modesto, que faz um trabalho excelente com os pais e os filhos, na maioria adilescentes entre 13 e 24 anos. Tambem recomendo que leia o livro dela, “mãe sempre sabe?”, questiona se realmente a mae ja era ciente da orientação sexual de seu filho, acho que vai ajudar e muito!! Mas por favor, façam isso, sou eu quem estou pedindo!! Vcs, jovens que sofrem com o preconceito dos pais, se tiverem a oportunidade de mostrar esse artigo para seus pais e outras coisas e explicações sobre homossexualidade, mostrem, se tiverem oportunidade, o importante é que consigam viver bem.
video de Helena Paix do Ilha de Lesbos
Trecho mais marcante do filme Orações para Bobby (Prayers for Bobby)
Link do GPH: GPH, Grupo de Pais de Homossexuais
Nenhum comentário:
Postar um comentário