Na verdade para mim o desejo em si não tem diferença, já q ambas sentem atração por mulheres, mas sim a maneira como cada uma se descobre. Bom, pelo que ando observando, tanto bi como lésbicas têm indicios fortes desde crianças ou no inicio da adolescencia, mas as lésbicas costumam ter essa percepção de forma mais imediata. A bi parece demorar um pouco mais pra perceber que o fato de pensar muito em uma garota ou sentir atração e tesão por elas é na verdade um desejo, pq inicialmente, começam a desenvolver atração por garotos e geralmente começam se relacionando com eles, por isso o condicionamento pra isso as afeta muito mais do que as lésbicas, q logo de cara já percebem a falta de atração por eles, algumas até gostam de brincar com eles, mas não os desejam como parceiros!! Geralmente a bi reprime mais (inconscientemente) o desejo por mulher (antes de se descobrirem) , pois o condicionamento e a “obrigação” de se envolver com homens a inibe, a lesbica já não consegue reprimir isso desde criança e os indicios ficam bme visiveis na forma de agir, pq pra ela já é facil detectar q sesente diferente dos demais. Muitas bi só vão perceber e deixar rolar o desejo por mulheres mais tardiamente, e geralemnte depois de se envolver amorosamente com homens, só depois q elas se dão conta de q lá trás já existia a pré disposição, depois do primeiro beijo, atração ou paixão por uma mulher mais proxima, geralmente a melhor amiga!! No começo elas estranham o relacionamento com uma mulher, podem não sentir ‘aquela coisa’ nas primeiras experiencias apesar de gostar (mas isso varia de pessoa pra pessoa e com lésbica tb pode ocorrer isso) e não são todas q a atraem de imediato, fazem uma certa’ seleção’ de quem elas beijariam ou não (apesar de ter certeza q as beijaria) , por ser um mundo totalmente novo, e sentem q precisam “recomeçar”, mas quando se acostumam e percebem q realmente gostam, se entregam totalmente! Algumas demoram mais pra assimilar sua atração e desejo por mulheres, ficam mais na duvida e em conflito entre o “ser bi ou lésbica”, elas buscam mais confirmações através de experiencias mais concretas, mas geralmente quando ja se envolveram com homens o suficiente, a maioria começa a dar mais enfase e vazão aos relacionamentos somente com mulheres e podem sim, passar de uma identidade bi para uma totalmente lésbica. Algumas podem continuar bissexuais também, alternando entre um relacionamento e outro com homens e mulheres. Mas acreditem ou não, podem acontecer ocotnrario tembém, uma lesbica começar a sentir vontade de ficar com homens e gostar, mas muitas ficam com medo de admitir, por preconceito, medo de “ficar mal” com as outras, medo de parecer uma “traição” com a comunidade!
Bem, só a nivel de informaçao, galera q fica em duvida se ela ´pe bi ou hetero, analise bme o seguinte: a conversa. O nivel da forma como ela se refere aos homens. Geralmente a bissexual, por mais q sinta atração, não fica pondo homem no pedestal assim como as heteros, não é o foco principal da conversa delas! Ela até pode elogiar, achar bonito, mas existe o desejo por mulher, e se ela for uma bi com identidade lésbica (sim, elas existem), ela focará mais em suas relações e atração por mulheres.
Bom, a minha dica é, tenta perceber como vc se porta diante de certas situações... como vc percebe seu desejo por mulher e como vive isso. Separei aqui umas perguntas que retirei de um blog lesbico interessante, o letra L.
- Sente-se mais excitada com a ideia de beijar uma mulher ou um homem?
- Com quem se vê a assentar num futuro?
- Sente-se mais atraída por corpos femininos do que por masculinos?
- Os seus sentimentos mais são fortes por mulheres do que por homens?
- Com quem fantasia mais, com homens ou com mulheres?
Sendo lesbica ou bi, procure ser feliz e não ligue para o preconceito de pessoas mal resolvidas ou ignorantes!! Ignorancia é falta de informação!! As vezes é mais facil julgar a atitude dos outros do que olhar par a os proprios conflitos e fraquezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário