Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como descobrir se vc é bi ou lésbica?


Na verdade para mim o desejo em si não tem diferença, já q ambas sentem  atração por mulheres,  mas sim a maneira como cada uma se descobre.  Bom, pelo que ando observando, tanto bi como lésbicas têm indicios fortes desde crianças ou no inicio da adolescencia, mas  as lésbicas  costumam ter essa percepção de forma mais imediata. A bi parece demorar um pouco mais pra perceber   que o fato de pensar muito em uma garota ou sentir atração e tesão por elas é na verdade um desejo, pq inicialmente, começam a desenvolver atração por garotos e  geralmente começam se relacionando com eles, por isso o condicionamento pra isso as afeta muito mais do que as lésbicas, q logo de cara já percebem  a falta de atração por eles, algumas até gostam de  brincar com eles, mas não os desejam como parceiros!!  Geralmente a bi reprime mais (inconscientemente)  o desejo por mulher (antes de se  descobrirem) , pois o condicionamento e a “obrigação” de se envolver com homens a inibe,  a lesbica  já não consegue reprimir isso desde criança e os indicios ficam bme visiveis na forma de agir, pq pra ela já é facil detectar q sesente diferente dos demais.  Muitas bi só vão perceber  e deixar rolar o desejo por mulheres  mais tardiamente, e geralemnte depois de se envolver amorosamente com homens, só depois q elas se dão conta de q lá trás já existia a pré disposição, depois do primeiro beijo, atração  ou paixão por uma mulher mais proxima, geralmente a melhor amiga!!  No começo elas estranham o relacionamento com uma mulher, podem não sentir ‘aquela coisa’ nas primeiras experiencias apesar de gostar (mas isso varia de pessoa pra pessoa e com lésbica tb pode ocorrer isso)  e não são todas q a atraem de imediato, fazem uma certa’ seleção’ de quem elas beijariam ou não (apesar de ter certeza q as beijaria) , por ser um mundo totalmente novo, e sentem q precisam “recomeçar”,  mas quando se acostumam e percebem q realmente gostam, se entregam totalmente!  Algumas  demoram mais pra assimilar sua atração e  desejo  por mulheres, ficam mais na duvida e em conflito entre o “ser bi ou lésbica”,  elas buscam mais confirmações através de experiencias mais concretas, mas   geralmente quando ja se envolveram com homens o suficiente, a maioria começa a dar  mais enfase e vazão aos relacionamentos somente com mulheres e podem sim, passar de uma identidade bi para uma totalmente lésbica. Algumas podem continuar bissexuais também, alternando entre um relacionamento e outro com homens e mulheres.  Mas acreditem ou não, podem acontecer ocotnrario tembém, uma lesbica começar a sentir vontade de ficar com homens e gostar, mas muitas ficam com medo de admitir, por preconceito, medo de “ficar mal” com as outras, medo de parecer uma “traição” com a comunidade!
Bem, só a nivel de informaçao,  galera q fica em duvida se ela ´pe bi ou hetero, analise bme o seguinte: a conversa. O nivel da forma como ela se refere aos homens. Geralmente  a bissexual, por mais q sinta atração, não fica pondo homem no pedestal assim como as heteros, não é o foco principal da conversa delas! Ela até pode elogiar, achar bonito, mas existe o desejo por mulher,  e se ela for uma bi com identidade  lésbica (sim, elas existem), ela focará mais em suas relações e atração por mulheres.
Bom, a minha dica é, tenta perceber como vc se porta diante de certas situações...  como vc percebe seu desejo por mulher e como vive isso. Separei aqui umas perguntas que retirei de um blog lesbico interessante, o letra L.
  • Sente-se mais excitada com a ideia de beijar uma mulher ou um homem?
  • Com quem se vê a assentar num futuro?
  • Sente-se mais atraída por corpos femininos do que por masculinos?
  • Os seus sentimentos mais são fortes por mulheres do que por homens?
  • Com quem fantasia mais, com homens ou com mulheres?

Sendo lesbica ou bi, procure ser feliz e não ligue para o preconceito de pessoas mal resolvidas ou ignorantes!! Ignorancia é falta de informação!! As vezes é mais facil julgar a atitude dos outros do que olhar par a os proprios conflitos e fraquezas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Preconceito dentro do proprio meio


É um assunto polemico, mas confesso que me revolta e me deixa triste saber que existe esse tipo de coisa dentro de uma sociedade que tanto  luta pra ser respeitada e reconhecida!!  São pessoas homossexuais  que  criticam, estereotipam e julgam outras pessoas do movimento LGBT por sua aparencia e gostos!! Isso se chama hipocrisia!! Falam tanto do preconceito dos heteros e fazem a mesma coisa, pra que??

Preconceito com lesbicas femininas:  muitas querem se relacionar com elas, mas acham q ou são bi ou são hetero, devido sua aparencia extremamente feminina, como se não pudese  haver lesbicas  com uma dentidade masi feminina!!

Preconceito com  meninas bofinho: sinceramente, uma coisa é o q vc veste, outra é tu essencia!  Bofiho é a lesbica q se identifica com  roupas de moleque, mas ama seu sexo feminino, não desejam ser homens!!  Muitas as criticam, mas logo depois aparecem namorando uma!!   Pra mim não tem diferença, eu me apaixono por bofinhas e namoro uma, e dai??!

Preconceito com bissexuais: elas fasem parte do movimento, certo?  Para mim não tem diferença, ambaas lesbicas e bi gosta mde mulheres, certo? A diferença é q  a bi assume q de  vez em quando pega ou sente atração por  homens, mas elas não são obrigadas a ficar com eles, nem a gostar, só pq sente atração. Se gostam de mulheres e até preferem, podem e devem ficar, oras!   Muitas as criticam, falam como se elas fossem bi pq querem,  q são  ‘indecisas’ pq gostam de brincar com sentimentos,  sem parar pra pensar q elas os tem,  q sofrem com o preconceito, e q tem medo sim, de ferir alguem e a si mesmas por dizer quemn são, pra fazer graça,   mas creio que uma lésbica bem resolvida não perderia seu tempo falando mal de uma!! As vezes chego a pensar q algumas sejam bi e não tem coragem de assumir por medo do preconceito das outras lésbicas, mais uma vez!!  O pior é q até entre as proprias bi existe preconceito!!

Eu estava lendo uma comunidade que alguns gays criticavam eventos heteros, mas logo depois  estavam se degladiando entre si, falando da aparencia do outro, q a menina patty não tinha’ cara de lesbica’, um  gay  que  disse uqe a sapa tinha jeito de macho.... eu sinceramente pensei: “eu vivo num mundo de débil mental!”  os heteros q entraram lá devem ter ficado rindo dessas atitudes, criaram uma comu pra falar mal deles, e acabam fazendo isso entre si!! Sabe o que eu acho??  Respeitem primeiro quem são, entendam, respeitem e aceitem  as diversidades dentro da propria diversidade,  pra depois defender a bandeira gay e exigir respeito!! Acho que falta um pouco de união na comunidade  GLBT, temos que nos unir, e não separar pq não age da mesma forma que o outro!!    

domingo, 24 de junho de 2012

Matéria: Mulheres dizem por que adoram transar com mulheres

Eu encontrei essa matéria no portal do terra e achei interessante dividir com vcs!!


Quando o assunto é sexo, não é difícil ouvir que "entre quatro paredes vale tudo". Há quem goste do sexo mais selvagem, outros de preliminares caprichadas e também existem as mulheres que preferem transar com outras mulheres. E elas garantem que a transa é muito mais prazerosa do que com um homem.


Não são apenas as anônimas que afirmam que o sexo com outra mulher é mais gostoso. A atriz Angelina Jolie, por exemplo, casada com o ator Brad Pitt, é bissexual assumida e já afirmou que prefere fazer cenas de sexo com mulheres porque em um minuto estão se agarrando e, em outro, discutindo sobre promoções e o que vai ficar melhor para sair à noite.

Na opinião da técnica de enfermagem Lya Pinho*, 29 anos, que há dois anos mantém uma relação estável com outra mulher, este tipo de transa é muito mais gostosa porque uma mulher conhece a outra, sabe como e onde tocar, além da sensação que cada toque proporciona.

Engana-se quem pensa que toda homossexual se comporta como homem. Segundo a empresária Mariana*, 26 anos, pode acontecer ou não de uma mulher exercer um papel masculino na relação.

"Pode ser que uma mulher tenha um jeito mais masculino de se comportar na cama, mas também pode acontecer de duas mulheres super femininas transarem", afirma Mariana. "Com relação à penetração, não é preciso um pênis de verdade, já que existem muitos 'apetrechos' utilizados para isso, além de diversas partes do corpo, a exemplo dos dedos", acrescenta.

A jornalista Gisela*, 23 anos, acredita que a penetração é o ápice do sexo heterossexual e não entre duas mulheres. "Entre mulheres, o que vale mesmo é a criatividade. A penetração pode ocorrer de formas variadas, como também pode simplesmente ser eliminada. Isso varia muito de casal para casal, de mulher para mulher. Muitas mulheres se satisfazem realizando apenas aquilo que, no sexo heterossexual, não passariam de preliminares", diz.

De acordo com a estudante Valkiria*, 21 anos, que namora há 1 ano com uma mulher, uma das maiores vantagens de fazer sexo com uma parceira é ter um relacionamento com mais carinho e compreensão. "Além disso, o orgasmo é muito mais sincero e a transa é muito mais suave, sem contar que são duas esculturas sexuais em cena, o que acho que também desperta o desejo de muitos homens", brinca.

Veja 10 vantagens do sexo entre duas mulheres na opinião delas
1. Um bom sexo oral
2. Mais carinho e compreensão na hora da transa
3. Orgasmos menos forçados
4. Mais criatividade, já que a penetração não é o ápice do sexo
5. Não ter preocupação com gravidez indesejada
6. Saber onde e como tocar
7. Poder ter as mesmas sensações e se colocar no lugar da parceira
8. Entender muito melhor as necessidades e desejos da outra
9. Mais facilidade em detectar fingimentos, já que as reações do corpo são parecidas
10. Não ter medo de novas experiências

* Nomes fictícios a pedido das entrevistadas

Fonte: http://sexo.terra.com.br/interna/0,,OI2116063-EI5295,00-Mulheres+dizem+por+que+adoram+transar+com+mulheres.html 

domingo, 10 de junho de 2012

Mitos: pq alguem é gay??


Muita gente ainda insiste em arrumar supostos motivos  do pq alguem é gay. Aqui estão alguns deles:


Ah, ela/ele foi influenciado(a) pela pessoa que ta atrás. ERRADO!!  Ser gay é algo inerente a pessoa, ela já  nasce ‘predestinada’ a sê-lo.  Logo nao há como alguem te “aliciar” para isso, pq o desejo vem de dentro da propria pessoa.

É desvio de caráter. Vc REALMENTE  sabe o q significa isso?   Na minha opinião,  um psicopat sim, tem esse tipo de conduta, pq mata sme escrupulos, sem dó, sem sentimentos. Gays,  bissexuais e lesbicas tem sentimentos, e isso não interfere na indole da pessoa.

Eles são pervertidos. Hahaha,essa é boa!! Tem pai e mae que diz preferir que a filha seja puta ou até emsmo drogada e assassina do que lesbica, mas e ae?? Ser puta não seria uma perversão pra vc??   Cade todo aquele moralismo (hipócrita), e agora, godoy?? kkkkkkk


Ela é lesbica pq nunca transou com homens/ teve decepção. Mentira deslavada!!  Na boa, a maioria das lesbicas detesta transar com homens, muitas não sentem tesão, logo não tem lubrificação, loog, sem chances de gostar!  Quanto a ter tido decepções, acho q uma simples decepção não causaria isso, mas assim, pode ter acontecido que ela já sentia um desejo por mulher, ela já era lesbica/bi, pode ser  que  tenham se sentido desconfortaveis  com homens, por varios motivos, mas a predileção e inclinação por mulher já existia, talvez  a suposta decepção não tenha determinado a homossexualidade da sua filha. Não sei se alguem “vira” homo, mas  varios fatores podem ajudar a pessoa a definir suas preferencias por alguem do mesmo sexo.  tudo conta para qu e vc sesinta bem com alguem, sexualmente, afetivamente,bem estar em todos os sentidos, talvez elas tenham se sentido melhor com as mulheres, e por isso da impressão q foi uma suposta decepção que as motivou a se relacionar com mulheres, mas acho  que cada um deve ser feliz do jeito q se sente melhor.   

     Ela/ ele quer chamar atenção. Me explica, pq alguem  iria querer chamar atenção com SENTIMENTOS correndo nas veias??

É  moda / fase. Na boa, se a pessoa nasce assim, existem sentimentos em questão, mais uma ves, não pode ser moda nem fase, pq sao cosias passageiras, e éalgo q não pode ser mudado e nem passa. Portanto suas tentativas de converte-los a hetero falharão, eles já tentaram, mas só por causa do preconceito.   

Conclusão: não há um motivo para que alguem seja gay, é aoenas uma caracteristica que não mudará seu jeito de ser, mas apenas de  amar alguem,  só q do emsmo sexo. amor, paixão, não dá pra escolher, são sentimentos q nascem  sozinhos, acontecem naturalmente. É  de  dentro pra fora, não de fora pra dentro.  Estudos cientificos apontam para algo genetico ou biologico, o q seja mais provavel. Dizem que se a gestação seu filho  receber uma quantidade “x”  de hormonio feminino, será gay,  e vice  versa com a menina, se receber uma dose maciça de testosterona,  e afetar area de comportamento e do  desejo, será lesbica. Cada caso é um, e cada pessoa se descobre de uma forma diferente, mas mesmo descobrindo depois de um certo  tempo da vida adulta, acredita-se q ja tinha  sua sexualdiade  definida,  só foi  descoberta  tardiamente.  

O que seria um modelo de ‘moral’ vida e ‘familia tradicional’?


Eu estava refletindo sobre   essa questão de  não ser permitido a casais homossexuais adotar uma criança, mas felizmetne alguns já conseguem  correr atrás disso. Também as  questões da aceitação da união civil e casamento homoafetivo ainda incomodarme os homofobicos de plantão.  Agora vou  colocar alguns questionamentos a serem pensados se realmente isso seria um modelo de vida e familia tradicional, “papai, mamae e filhos felizes para sempre.com.br”.
Vou aproveitar e falar tambem das regras  hererossexistas impostas na sociedade e dizer o q eu penso a respeito disso.. são colocações e reflexões minhas, então por favor, não tomem para pessoal.
  

Onde está a satisfação em dizer que se um cara pega todas e er o garanhão, mas se a menina  pensar em se aproximar é tachada de puta, piriguete e oferecida? Onde está a moral em tormar a mulher ou sua filha uma submissa q só nasceu pra servir o marido a ponto de   ter que sufocar suas reais necessidades de mulher, que melhor condizem com sua sexualdiade?

Onde está a gloria e a moral em dizer e enfiar na cabeça da guria que existe um “principe encantado” e vc tem q se “guardar” pra ele, mesmo sabendo q ele  já transou com VÁRIAS, e se a intenção dele era somente tirar teu cabaço (falo mesmo)  e depois vai contar pros amigos,s e exibir as suas custas? Onde está a moral nisso??

Qual a moral e gloria em uma homem engravidar uma garota, depois abandoná-la com um filho nas costas e  culpa-la por seu ato e  arrumar desculpas  para fugir da responsabilidade de pai??  

Onde está a moral em deixar sua filha se casar com um cara que não ama, depois  viver sendo espancada por ele? Mais tarde os filhos verem a mãe sendo espancada pelo pai, deixando  a criança traumatizada com uma cena dessas, ameaçando ambos, se não chegar realmente a matá-los, e se não for preso, foge  ou se mata pra não ir pra cadeia  ??  Onde está o “modelo tradicional familiar” nisso tudo, pq eu não vejo!!!

Onde está a gloria e a moral em ver casais heterossexuais ir para adoção, mas querem escolher a dedo a cor, o sexo, e o “modelo” da criança em questão, só pra torna-las mais parecidas com suas caracteristicas  biotipicas , só pra adiar o fato  de q a criança é adotada, excluindo outros tipos de crianças por puro PRECONCEITO??Só por ser hetero pode discriminar?

Qual a gloria em ver uma mae q nao tinha condição de criar um filho e o jogou na lata do lixo, ou num rio?

Por que não poder acreditar que um casal HOMOSSEXUAL possa de  fato construir  e se tornar uma familia e pode som muito bem criar filhos  com amor, carinho e respeito, as vezes até muito mais que muitos casais heteros??  Quando irão entender que sexualidade não condiz  carater e não tem nada a ver com imoraldiade??



É que a sociedade é machista e heterossexista, e todos os erros que os homens cometem caem pra cima da mulher , e agora as pessoas culpam tambem homossexuais por coisas que acontecem, por doenças que na verdade não acontecem apenas entre homoafetivos, mas tambem entre  casais heterossexuais!! Tudo não passa de padrões patriarcais que algumas pessoas insistem em não dissolver ou tem medo de que tudo mude radicalmente, apenas por haver pessoas gays no mundo!! Pois não é pq sua filha é gay que não vai poder dar a luz, claro que vai!!  Pois FODA-SE   o falso moralismo!!!  A sociedade tem que PARAR de pegar grupos ditos minoritários (ou mais desfavorecidos) pra Cristo,  e tentar enxergar que  as diferenças existem e nada  pode ser taxativo.  Não tem que haver regras pra constituir familia, mas sim amor, respeito, compreensão, compaixão e carinho. Orientação sexual ‘diferente’ nada tem a  ver com  falta de  competencia para criar um filho, e por sinal, muitas tem um bom  instinto maternal.


Assistam o filme “O que faz uma familia” (what makes a family), lá terão uma clara idéia do que é um homossexual lutar pelos direitos de criar um filho, no caso, da companheira que faleceu por  doença grave.

Aos pais que não aceitam seus filhos


Esse é ainda um assunto muito delicado. Aqui está um video muito bom de Helena Paix sobre isso,  reparem que  ela até se emociona ao falar do sofrimento dos filhos que sofrem a discriminação da familia, q acrdito ser para eles, a pior de todas depois da sociedade. Acredito que se a base para eles seja a familia, o apoio dos mesmos seja muito importsnte. Muitos filhos temem contar sobre sua homo por medo da reação e abandono dos pais.  Algun s pais vem com o seguinte argumento: “tenho medo qeu meu filho sofra preconceito na sociedade...” vejamos, vc tem medo que SÓ seu filho sofra, ou tem medo de ser apedrejado também??  Se tens tanto medo disso, pq não começa vc mesma não o discrimimando, tente entende-lo, pesquise sobre o assunto, antes e dar bronca, que tal conversar, entende seus motivos, receios, seus desejos?? Vc é mae e pai, po!!! Vcs são tudo q eles tem!!         

Outro argumento: “ah, queria q minha filha encntrasse um marido bom, se casasse na Igreja...” Por que querer empurrar nos filhos uma vontade q é  tão somente SUA??   Vc criou seus filhos para o mundo, pra ensina-los viver e depois se conduzir e ter suas proprias escolhas, traçar seu proprio caminho, isso não precisa interferir na sua vida! As vezes os filhos tambem queriam que os pais permanecesseem juntos, mas por alguns motivos não podem ficar juntos, eles terão de conviver com isso, e depois mais tarde verão que a vida conjugal dos pais não precisava interferir na deles.   Pq vc faz tanta questão  que sua filha se case com um homem? Pra se exibir pras amigas e ter assunto?  Então vc não esta preocupada com a felicidade dela, mas sim de perpetuar algo que acha que tem q ser um costume tradicional. 

 “não aceito meu filho por causa da minha religião”.  Vc tem problemas com a religião.. sabia que por causa dela, muito matam e se matam tambem?? Ja assistiu “Orações para Bobby”? vou por um trecho do filme ... com a parte em que a mae de bobby declara q se sente culpada pro seu suicidio e afirma com clareza que Deus não queria q seu filho se atirasse de uma ponte pra ser atorpelado por um caminhão de 18 rodas, por não ser aceito como gay!! Vc quer  carregar essa culpa pro resto da vida?? Perder seu filho q vc diz que tanto ama, por  um preconceito tão cruel?  É isso mesmo que vc quer? Antesdisos acotncer, saiba que Deus aceita e ama seu filho como é, e com certeza permitiu que ele seja  gaypq assim o fez!  Seu filho nasceu gay, não foi uma opção.

Vamos, acabe com seu sofrimento e com o seu!  Dialogue!! Vou deixar um link do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais), la vc vai encontrar os endereços e numeros de Edith Modesto, que faz um trabalho excelente com  os pais e os filhos, na maioria adilescentes entre 13 e 24 anos.  Tambem recomendo que leia o livro dela, “mãe sempre sabe?”, questiona se realmente a mae ja era ciente da orientação sexual de seu filho, acho que vai ajudar e muito!! Mas por favor, façam isso, sou eu quem estou pedindo!!  Vcs, jovens que sofrem com  o preconceito dos pais, se tiverem a oportunidade de mostrar esse artigo  para seus pais e outras coisas e explicações sobre  homossexualidade, mostrem, se tiverem oportunidade, o importante  é que  consigam viver bem.  


 video de Helena Paix do Ilha de Lesbos





Trecho mais marcante do filme Orações para Bobby (Prayers for Bobby)




Link do GPH: GPH, Grupo de Pais de Homossexuais

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como funciona esse tal de gaydar??


 


Muitas lésbicas já veteranas de guerra falam muito em reconhecer outras companheiras e cars colegas pelo olhar, o bom e velho gaydar!! Mas como é q ele funciona?? Seria ele uma espécie de olho mágico, olho clinico ou cinico??!! Há uma passagem  no livro “vidas em arco iris” de Edith Modesto que fala sobre isso: " Eu costumo falar que um olho é cínico e o outro olho é clinico [risos]. O cinico olha e pensa assim: ' Olha mocinha, você está de batom, toda pintada, mas você é gay!' [risos]. E o clinico olha e pensa assim: 'Tudo bem, você está com um vestido longo maravilhoso, você tá linda, mas alguma coisa em você diz que você é gay!' O cinico é mais de sacanagem: 'Olha bonitinha, você é gay mesmo, não tem jeito, não!' [risos]. É um sexto sentido, eu acho".


No começo, para algumas girinas fica dificil perceber, a menos que sejam as famosas bofinhas, q são “certezas ambulantes” rs!! Mas há sim, na minha opião sinais e traços, caracteristicas q podem ser percebidas a olho nu, como atitudes, gestos, expresões corporais!! O olhar capita aquilo q o instinto detecta quando investiga o objeto em questão!! Olhar nesse caso seria  observar como uma outra lésbica olha para outra  mulher, seja com  desejo, interesse ou simplesmente olhar de aprovação e reconhecimento da mesma por ser do mesmo time!!  Esse na minha opinão seria o mecanismo do gaydar pelo olhar.    As energias se reconheem  pelo olhar enviado e se for retribuido, pronto, lá está mais  uma de nos!!

E vc? De que formas vc consegue  detectar  quando está diante de mais uma de nós?