Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Não console, apenas ESCUTE!




Sabe quando aquela sua amiga está  curtindo fossa de um amor não correspondido ou um relacionamento que terminou há pouco? Pois é, a nossa tendencia imediata (a de vcs, pq eu não gosto de cliches) já é querer consolar com frases prontas do tipo: “esquece ela”, “parte pra outra”, “ ela não te merece”, “vc vai encontrar outra pessoa legal que te valorize”. Bom, eu já vou logo ao ponto mesmo que muita gente não concorde:  eu sou totalmente CONTRA essas frases, eu as odeio com todas as minhas forças, então acho que está agindo errado! Vou explicar o pq: quando uma pessoa esta de coração partido, está fragilizada, sofrida... logo, dizer coisas desse tipo só vão deixa-la ainda mais pra baixo e se sentindo culpada por algo q não fez.  Acho que todo cuidado é pouco ao lidar com alguem em uma situação assim, algumas pessoas não ligam e até aceitam bem, mas ha sim aquelas que odeiam e se sentem pior, confesso que sou uma delas, sim, pq o q eu digo aqui é o q eu abraço, nao faço apologia a nada q eu não abrace. Vou dar argumentos lógicos e preciso  par cada uma ds principais frases pra vcs entenderem o pq de eu achar  isso  sem sentido e inutil. Tem gente q leva anos, e nao esquece ninguem, isso não existe, o que ocorre é encontrar alguem por quem vc sinta algo proximo e se sentir satisfeito com ela.

“Esquece ela/ parte pra outra”
Ninguem tira  ninguem da cabeça de uma  hora pra outra  pq o amor nasce  no coração  e ali a pessoa permanece, até que apareça alguem que amenize esse sentimento q dai ficará adormecido,  do contrario, nao adianta forçar, pq quanto mais a menina tenta esquecer, mais ela vai lembrar.  De um tempo a ela.  Ha pessoas que  não gostam de se aventurar logo em cimade outra pra esquecer alguem, as coisas simplesmente acontecem.

“ela não te merece/ vc gosta das pessoas erradas”
A gente consegue bloquear  e cortar alguns apegos, outros não, logo ninguem tem culpa de gostar de alguem, por mais q aos olhos dos outros seja absurdo.  Não existem pessoas erradas, para mim as certas são aquelas q nos fazem suspirar, fazem nosso coração bater mais forte,  nos deixam felizes quando nos olham ou nos dao atenção e tornam o dia mais colorido,  enfim, que quando as olhamos sentimos algo gostoso, uma satisfação. Se ela nao nos  retribui é uma pena, mas pra mim  alguem q eu nao curto, mas me procura sem que eu me identifique me desculpe, mas   não  é a pessoa certa,  é apenas alguem q me quis e eu não, pq não moveu nada em mim.  Prefiro procurar alguem q eu sei qu gosto, mesmo  que não goste de mim do que ficar fazendo alguem q me que e eu não, sofrer e oagar pelo q eu não consegui.

“mas tem tanta gente por ai.../ a fila anda”
Não se  esqueça que  as pessoas não estao a venda, nem todos gostam de balada, tem gente que não quer só ficar, e não é tao simples, pode escolher e a pessoa vai ficar com vc.

“vc ta procurando nos lugares errados...”
 Outra vez a mesma baboseira do “pessoas erradas”.  Quando a gente se ve gostando de alguem, não é algo que se posssa planejar e com certeza não se estava caçando como se estivessemos a procura de carne fresca pra comer, as coisas  simplesmente ACONTECEM, não se trata de procurar. Não existe o lugar certo, ma sim o momento certo. Vc poderá estar na sala da sua casa, ver um video de dykes feias, mas uma delas te interessar pq vc a achou linda.  Nesse caso vc não estava procurando, mas  sim, foi algo que surgiu. Entao pega leve, pq poderia acontecer com vc.

“ela não é a unica mulher  no mundo” 
Mas se naquele momento é a unica que suia amiga quer, respeite. Ninguem substitui ninguem e pra algumas pessoas simplesmetne não é dizer pra largar e pronto. Cada pessoa tem seu tempo. Se ela tiver que tentar conversar  com a garota mais uma vez, tentar de novo, deixe que ela faça isso, pelo menos seu coração estará em paz, pq ela fez o que tinha de ser feito.
“vai aparecer uma pessoa legal/ a pessoa as vzs esta do seu lado”

Bom, algo bem walt disney, mas muitas vezes essa pessoa não é a que mexe com seu coração, é a questão da quimica, entao nao adianta ela estar do lado ser maravilhosa, mas  não te provocar calafrios, arrepios ou te fazer sonhar o dia todo. As vezes alguem que esta longe consegue iso muito mais facil, não é pra ser compreendido, são coisas do coração. O maior desafio é conseguir fazer  acontecer com essas pessoas, q na mniha opinão são as certas, esas q mexem com vcc, mas por algum motivo as vzs não rola, as vezes apareceram no MOMENTO   errado.   


Agora vc ja sabem, quando tiveer uma amiga na fossa, a melhor maneira de ajuda-la, é mostrar que esta ao seu lado, q pode ouvi-la, isso já   ajuda, ao invés de empregar essas frases repetitivas de impacto, verás como ela se sentirá muito mais compreendida por vc e mais aliviada em desabafar. Se persistir nessas frases poderá afasta-la de vc, não insista se o efeito for negativo. Agora, se for aslguem de fora, pra quem as escuta, melhor não ligar, senão vc pira, entao simplesmente ignore. Geralmente essas pessoas falam pq não tem o que falar, e pra dizer q estao dando atenção dizem que estão consolando, mas na verdade nem se importam com vc.  Querem contar vantagem e dão graças a Deus por não partilhar dessa mesma situação, essa é a real. Muitas vezes nem pensam assim, duvido que se estivessem na mesma iriam escutar numa boa e iriam melhorar.  Na verdade não ha como atrair a pessoa certa, vc precisa ter um pouquinho de sorte ou um pouco de tecnica de persuasão. Tudo seria mais facil se as pesoas se gostsasem reciprocamemnte, mas  não é assim que acontece.  







Quero que entendam que não escrevi isso  para provocar ninguem, é apenas a maneira como vejo as coisas, pois ja passei por isso e sei que  s a verdade é: palavra não cura nem conforta corfações partidos, e sim acontecimentos favoraveis.