Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quando eu sei que realmente estou amando alguém?









Quando começamos um relacionamento, o calor do momento nos faz dizer   um “eu te amo”  involuntariamente.  É um condicionamento, só por estarmos com alguém, achamos  que pra agradar, mostrar que a presença desse  alguém nos agrada , precisamos dizer essa frase.  Mas vamos pensar na importância dela....”te amo” não é bom dia, e quando dizemos isso não pensamos nas consequências  se caso o relacionamento venha a acabar um dia. As palavras têm força, e dizê-las de forma  banal, significa banalizar  a importância  do amor verdadeiro. Creio que seja muito mais prático e sincero, demonstrar amor ao invés de dizer em palavras.  Mas pra isso, como perceber quando estou realmente amando alguém?

Não confunda amor com paixão!  Esse último acontece logo  que conhecemos a pessoa, é aquele encantamento, aquela imagem perfeita que temos da pessoa; amor é algo  mais complexo,    é algo  muito mais sensorial do que verbal.  Vc aceita seu parceiro/a com TODOS os DEFEITOS que ele/ela tem??  Depois de uma briga, como vc se porta? Deixa  a raiva e o rancor em primeiro, ou consegue deixá-los passar e logo pede perdão? Vc supera as dificuldades de casal e particulares da/ do  amada/o  com otimismo e persistência??  Vc é capaz de compreender a pessoa e uma particularidade dela, mesmo que não concorde com isso, em mudar seus sentimentos de admiração por essa pessoa?  Vc consegue enxergar  a  beleza inteiro dela, além da beleza externa?  Gosta dos trejeitos especificos dela, mesmo que aquilo pareça estranho aos olhos  alheios? Vc sente que vcs dois/duas se bastam para se fazerem felizes?  Está disposta/o a ser a melhor amiga/ o quando o mundo parece abandonar a  pessoa? se vc respondeu SIM pra MAIORIA dessas perguntas, sim, há grandes chances de vc realmente estar amando essa pessoa!   

A bissexualidade feminina vista como "showbiz"






   





















Recentemente tivemos o casal “Clanessa” no BBB 14, na edição 8 tivemos Fani Pacheco e Natalia Cassasola, como namoradas assumidas em uma rede social. As opiniões  se divergem, algumas torcem por elas, outras acreditam ser  pura e simplesmente marketing pra se promover.  Mas o  que me intriga é:    por que isso incomoda ou fascina tanto as pessoas? Por que essa necessidade de  julgar e dar tanto palpite na suposta intenção delas??  A vida não é delas? Isso vai influenciar algo em sua vida??

  O fato de garotas como essas mostrarem  que se beijam abertamente em rede nacional não vai estragar a militância  gay e nem afetar nenhuma de vcs, não vai tirar a credibilidade da sua sexualidade, como algumas pessoas pensam. Vejam pelo lado positivo: muitas irão se assumir mais facilmente.  Depois isso me faz pensar que ainda se põe em cheque a existência da bissexualidade, pois Clara era casada com um homem antes de se envolver com a sister Vanessa Mesquita (a ganhadora do prêmio), é isso que incomoda algumas lésbicas que se dizem feministas.  Mas penso que haja uma dose de machismo em pensar que uma mocinha que foi ou seja casada com um cara só quer beijar outra moça pra aparecer.  Oras, pq ela não pode simplesmente ser bi ou simplesmente ter se sentido atraída por essa moça?  Antes de apontar dedos, vcs  precisam se fazer as seguintes perguntas:  vcs nunca pararam pra pensar se  nunca ficaram com alguém casualmente, sem intenções de levá-las a sério, sem  ao menos avisá-las disso? Nunca  transaram casualmente com ninguém? Acham que o fato de sairem restritamente com mulheres  as isenta de ter ferido os sentimentos de alguém pq era “zoeira”,  era só “pegação”?  Pq SÓ VCS têm esse direito? E pq o fato de ter se relacionado com um homem tornaria menos válida a atração por uma mulher e pelo homem seria mais “verdadeira”? é uam falsa impressão. Nosso maior mal é julgar demais e olhar menos para nossos umbigos, pensemos nisso. Outro mal, é achar que aquilo foi feito exclusivamente para agradar a ala masculina... e pq não a nós  também? Mulheres gays e bi  também curtem  e tem direito a ver e apreciar  duas  mulheres juntas!! Pq não?!  Ao invés de reclamar, apreciam com ou sem moderação hehehe :P !! Se houve estratégia,  pensem bem, aquilo é um JOGO!!  Casais HÉTEROS também poderiam estar se formando com o mesmo objetivo, pq só  quando  se trata de duas MULHERES  começam essas especulações de que aquilo  seja falso, encenação?  De qualquer forma, o que vier seria lucro para elas, e mesmo que começasse em uma suposta brincadeira, poderia surgir um sentimento de verdade.  Na vida de muitas, grande parte de sua auto descoberta como lésbica ou bissexual também começou em uma brincadeira de “verdade ou desafio”, não foi??  Então cuidado quando for tentar  afirmar  a “verdade” sobre os sentimentos de outrem ou a falta deles, vc não convive, nem está na pele deles pra saber.