Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lady x Bofe ou Lady x Butch: a quimica perfeita ou imitação do modelo heteronormativo?



Muitas meninas gostam desse tipo de relação, por achar a quimica perfeita, por atração mútua  e gostar do contraste, até ai tudo bem, nada contra.  Agora, o problema é quando algumas fazem disso uma obrigação, uma regra inquebravel, mas dai ja acaba partindo pra um modelo heteronormativo. O proposito deste topico não é discriminatório, mas questionar quando a relação persiste  em perpetuar modelos heteros. Por exemplo., algumas ladies acham que namorando uma garota q acreditam parecer um homem, podem "enganar" a sociedade ou serem masi aceitas. Estou falando em hipóteses, ok? E ha lesbicas bofinhas q acham que pra ter o papel de "chegar junto"  em uma garota precisam fazer o papel do "macho". E algumas acabam tratando essa relação como se realmente a butch ou bofe fosse o homem da relação e referem-se a elas no masculino e elas mesmas acabam incorporando o personagem, dai passa a ser "ele" e ela, ao invés de  elas, namoradas, na verdade é isso que eu repudio de uma certa forma. Algumas pessoas insistem em dizer que vc tem q escolher um dos lados pra ser ou gostar, nada disso! A vida é sua, os sentimentos são seus, e ng tem nada com isso. O mundo lésbico  não tem q ser uma copia  mal feita da heteronormatividade, portanto não  tem  q ser apenas lady (a 'mulherzinha')   e a butch ser o "homem" da relação, pq perde a essencia e o sentido de uma relação homoafetiva! Eu acredito num casal lady x butch isento dessas regras, acho totalmente possivel, se ambas tiverem uma mente aberta. Olha, pra falar a real eu sou relativa, eu adoro dar prazer a minha parceira, gosto de proteger a menina e gosto de toca-la, mas também quero ser tocada e me sentir protegida, acolhida e amada, admirada. Então eu namoraria tanto uma lady quanto uma bofinho, pois quero a sensualdiade delas e o carinho e proteção das bofinhas (das ladies tb) quando me atraio por uma vejo a mulher q ela é, vejo sua essencia feminina, apesar de curtir os paparicos.Gosto de fazer charme pra elas? Gosto, gosto de sentir q estou seduzindo uma bofinha por quem eu me interesse, mas tambem gosto da idéia  de poder toca-la (sim,  dar prazer pra ela, pq não?Não acho nenhum pouco asbsurdo, pq sei que muitas adoram, só preciso achar uma dessas, hehehe! ) , da mesma forma q penso tocar uma lady.  Tambem acho que nao precisa existir uma regra do tipo: a bofe ou a butch quem tem que chegar, e a lady espera... se vc ta afim, vai atrás, luta por ela, poxa! O que te impede?  E entre duas ladies e duas bofes, como faz??? E as relativas com relativas, não tem visibilidade? Se vc seguir essas 'regras', vc tá ferrsda! Mais uma vez, eu não acho ruim e nem feio um casal de lady e bofe ou lady e butch é até bonito e não defendo o fim deles, só defendo a diversidade dentro da diversidade, não ficar na mesmice.

6 comentários:

raquel disse...

Ai, eu acho linda a feminilidade de certas gatas. Mas pra se relacionar como namorada,tem que ser uma Butch.Eu adoro o geito delas de conduzir a relação; tem mais fibra; mais energia positiva. Não fazem tanta cobrança; são mais sociáveis.
Ai, eu tô cada dia mais apaixonada pela minha buchisinha mandona, que é tudo isso e muito mais, mais, mais...

Gabriel disse...

Oi tudo bom? Achei a comu pelo google enquanto confirma o que era butch e lady. Bom, sou HETERO mas não tenho nada contra a opção de vcs. vim aqui pra tirar umas dúvidas, e gostaria, que elas fossem respondidas, afinal, se vcs lutam tanto pela liberdade e respeito, nada melhor que começar (ou dar continuidade) a divulgação da idéia de vcs...

Bom, gostei muito do seu texto. tem estilo, opinião, racionalidade. Isso é ótimo. Geralmente mulher não pensa assim, tanto é que vc fala sobre essa relação "heteronormativa" imposta pela sociedade.

Porém, eu queria saber... pq não pescando...

Quando vc diz "tocar" uma mulher, bofinnho ou lady, vc diz o que...???
é uma transa propriamente dita?

ou a bofe só faz papel de macho e vcs só sentem e ela não???

Sera que vc poderia me esclarecer como é a relação sexual de vcs?

Pq ao meu ver, o prazer tem que ser mútuo, então, pq privar uma de sentimentos e sensações físicas tão maravilhosas?

Vcs tem regras de convivência? o bofi chega e as ladys não???

E eu concordo com vc no que diz respeito a seguir a sociedade. Pra que se vestirem e parecerem como homem? Poxa, briguem pela liberdade! Dessa maneira as bofis estão somente tomando medidas paliativas contra a sociedade.

Eu acho muito mais bonito ver 2 lindas mulheres juntas, com seus cabelões, roupas femininas do que ver esses machinhos por ai.

Acho que esse problema no édipo de vcs é que atrapalha mas não foi completamente resolvido a ponto de vcs optarem em ser completamente homens. ai fica esse meio termo dificil de entender.

Bom, no mais, espero que entenda meu post e responda minhas dúvidas. Se não puder e quiser moderar pro lixo o post, fique a vontade. Mas ressalto que minha passagem aqui é de caracter de tirar dúvidas.

Abraços.t+

Dany Lively disse...

raquel: eu não tenho preferencia, gosto de lady e bofinhas, mas so namorei uma bofinha até agora e pra namorar elas me atraem. Nunca me apaixonei por uma lady, mas ultimamente (e acho q sempre tive) muita vontade de beijar uma, beijos.


Gabriel: bacana um cara hetero curtir o blog, sempre com respeito a nos!! Obrigada por apreciar meu texto!! Me explica essa de "mulher não pensa assim" seria em relação q a q parte do meu post?? Quando eu falo em "tocar" me refiro a como elas conduzem a relação (sim, o sexo, ou quando se amam, etc). Geralmente existe a passiva (a que gosta SO ou MAIS de ser tocada e receber os estimulos...) a ativa, aquela que "faz tudo" !Tem ativas q não gostam de ser tocadas nem penetradas (com dedos e alguns brinquedinhos, q algumas usam)! E tem as relativas q curtem os dois papeis, q é o tipo mais comum, seja, ladies ou bofinhas. Lady é a lesbica com aparencia mais feminina e comprotamente igualmente feminino. A bofinha ja pode ser da mais molequinhaa a mais masculina, mas nao necessariamente todas querem ser homens, apenas se sentme confortaveis se vestindo assim, mas gostam de ser mulheres e serem vistas como tal. O q eu quis dizer com esse post, q els nap precisam sempre se basear nos modelos de casais heteros pra forçar um papel deteminado pra cada uma, ou seja, as duas podem fazer tudo, nao sempre a bofinha ou butchser semrpe a ativa e a lady a passiva, pra mim esse papo ja era, pq relacionamento se baseia em TROCA!

Unknown disse...

Oi, tudo bem? Foi um prazer ter encontrado essa página rs, estava pesquisando um pouquinho sobre Lady e Bofe, sabe porq ? Porque eu meio que travei ficando com uma Bofe 100% ATIVA , eu nunca havia ficado com uma antes, (até então só havia ficado com relativa), e na hora eu achei um pouco diferente, pensei que seria de um outro jeito, não dizendo que não foi bom, até porq disso eu não posso reclamar, mas é que entra em uma coisa que você disse que eu concordo, a troca! Não achei muito bacana apenas eu sentir "prazer" (Aspas porq de uma forma ou outra elas sentem) mas fico mais animada, quando eu vejo que eu estou dando também, e não só recebendo .. rs! Concordo com a ideia de prazer mútuo, mas em momento algum critico quem discorda, as pessoa são diferentes e merecem ser respeitadas pelo que são =) passei aqui só pra deixar uma palavrinha, interagir! BjosG.

Unknown disse...

Oi, tudo bem? Foi um prazer ter encontrado essa página rs, estava pesquisando um pouquinho sobre Lady e Bofe, sabe porq ? Porque eu meio que travei ficando com uma Bofe 100% ATIVA , eu nunca havia ficado com uma antes, (até então só havia ficado com relativa), e na hora eu achei um pouco diferente, pensei que seria de um outro jeito, não dizendo que não foi bom, até porq disso eu não posso reclamar, mas é que entra em uma coisa que você disse que eu concordo, a troca! Não achei muito bacana apenas eu sentir "prazer" (Aspas porq de uma forma ou outra elas sentem) mas fico mais animada, quando eu vejo que eu estou dando também, e não só recebendo .. rs! Concordo com a ideia de prazer mútuo o/, mas em momento algum critico quem discorda, as pessoa são diferentes e merecem ser respeitadas e aceitas pelo que são =) passei aqui só pra deixar uma palavrinha, interagir! BjosG.

Dany Lively disse...

Oi Gaby!! Pode comentar toda vez que quiser, sempre será bem vinda!! Se quiser trocar ideias, dá uma olhada nos meus contatos. A propósito, pelo comentário, vc prefere mais as relativas do que as 100% ativa, mas acabou curtindo por ser uma experiência nova, não é?? Qual sua idade? Beijos.