Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Menstruação, ainda um tabu entre as mulheres?





Talvez esse seja ainda um assunto complexo entre nós, mulheres e claro não poderia ser diferente com as lésbicas. A maioria das mulheres  odeia ficar menstruada! Mas pq todo esse ódio mortal para um fenomeno tão natural do nosso corpo?




Não digo que  vcs tenham que gostar, mas antes é interessante entender pq isso acontce com a gente. Lá pelos seus 12 ou 13 anos, seu corpo esta se preparando  para q se torne mulher, para ovular, ter um bebê. Os hormonios  progesterona e estrogeno trabalham em conjunto para que seu corpo amadureça, nas formas e também nessas funções. Quando a menina menstrua, significa q já ovula, e também  que não engravidou, pois o ovulo  é levado pelo fluxo quando não  fecundado.  Até ai, todo mundo sabe disso, mas significa também que seus hormonios estão em dia se sua menstruação estiver regular.   Para mim, menstruar significa estar em dia com minha feminilidade, é  o momento da minha sexualidade feminina, independente  de eu ser lésbica. Sempre quis menstruar, desde os 11 anos,   confesso,  e quando aconteceu  (aos  12) gostei muito!  Vou contar um segredo: tenho uma certa tara quando algumas meninas falam desse asunto, principalmente se for alguma q eu curto, pra mim é gostoso saber que ela tá menstruada, que posso mima-la se sentir TPM, se estiver com colicas, dá vontae de por ela no meu colo, sei la.   Mas deixa isso em off  e vamso logo ao que interessa!
Tá, mas o desastre maior acontece com algumas garotas: enquanto umas reclamam de barriga cheia (não sentem porra nenhuma, mas mesmo assim acham ruim), outras tem TPM,  sentem cólicas fortes enquanto menstruam, eu mesma já as senti, mas as  coisas não mudaram, pq eu aprendi a controlar essas dores, pq minha satisfação em ficar menstruada é bem maior (podem rir a vontade, nem ligo!),  e sim, ja passei muito mal devido essas cólicas, hoje em dia isso não ocorre mais. a maioria das garotas odeia menstruar por sentir muita  cólica, ou por ter um fluxo menstrual muito intenso. Nesses casos é bom procurar uma ginecologista e saber pq isso acontece se for em um nivel que te incomode a ponto sde atrapalhar suas atividades diárias. Bom, para as cólicas, exercicios e remédios  a base de dipirona são o suficiente em  casos de dores moderadas. Mas se vc tiver com uma endometriose, dai o assunto já fica mais sério.
Hoje em dia se vc realmente sente q menstruar atrapalha, existem tratamentos para suspender a menstruação, injeções,  anticoncepcionais e até a retirada do útero, onde ocorreria uma ‘menopausa precoce’!  Leia estes artigos http://www.drmm.com.br/http://www.quersaber.com.br/novo/noticia…, http://www.wmulher.com.br/template.asp?c…http://boaforma.abril.com.br/comportamento/saude-mulher/menstruacao-interrompida-pros-contras-489481.shtml 



e veja os prós e os contras, mas lembre se de que não induzo ng a nada, acho que devem fazer o q acharem melhor. Enfim, se vc, assim como eu,  acredita que menstruar não é tão ruim assim, procure conviver bem com isso, descanse, relaxe,  se cuide,  faça massagens na barriga se sentir colicas, mas sabe como eu faço? Tomo dipirona, deito, coloco um travesseiro entre as pernas de modo que esquente  minha barriga, dai descanso e melhora. Leia tambem o artigo que escrevi ha alguns anos sobre “cuidados com a saude  e corpo”.   Entre duas mulheres fica mais facil de compreender, pq ambas passam poir isso, as vezes um mais do que a outra, então se perceber que  sua namorada esta assim, meio amuada, procure conversar com ela, entende-la,  e sim, se a menstruação tambem chegar a atrapalhar suas relações sexuais com ela mais uma razão para procurarem juntas um ginecologista.    
Aprenda  mais sobre as colicas:

O que é?
Cólica menstrual é o sintoma normal que acompanha a menstruação.Também é chamada de dismenorréia e afeta 50% das mulheres em idade fertil.  O que causa  essas  dore é uma substancia chamada prostaglandina.  Juntamente com a Tensão Pré-Menstrual é uma das principais queixas das mulheres, responsável por perda de dias inteiros de estudo ou trabalho.

Sintomas
O principal sintoma é a dor no baixo ventre ou na barriga e em algumas mulheres a dor parece vir das costas para a frente. É uma dor em cólica ou seja vai e volta. Costuma aparecer algumas horas antes ou junto com a menstruação. Geralmente toda a região do abdomem fica dolorida e pode ser acompanhada de sintomas gerais como:
1. Enjoos
2. Diarréia
3. Vômitos
4. Cansaço
5. Dor de cabeça
6. Nervosismo
7. Vertigem e até mesmo desmaios.

Agora para encerrar  alguns videos e um pouco de humor para descontrair.






Kkk  coitada, essa ai deve tá com menorragia (excesso de sangramento).

ppfffsssssss! 




Reparem só no final deste video KKKK! 


Uma explicação  mais detalhada, sem piadinhas 


Bom meninas, espero que tenham gostado e que este artigo lhes traga alivio imediato. Remédios mais indicados pra colicas menstruais: Atroveran gotas ou comprimidos, Ponstan, Buscopan e dipironas. 

Nenhum comentário: