Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aparições de lésbicas em novelas e filmes


Vou postar aqui alguns videos de cenas marcanets de aparições de casais de lésbicas em novelas e gostaria da opinião de vcs meninas, o que vcs acharam, o que poderia ser melhorado, se gostariam que o nosso cotidiano fosse mais explorado pelas novelas. Minha opinião: acho que deveria sim, haver mais visibilidade e deveriam colocar da mesma  forma que casias heteros, assim como em filmes nacionais, tais como "Como esquecer" e "Paginas de menina".


Quem não se lembra de Clara e Rafaela (Aline Moraes e Paula Picarelli)   em Mulheres Apaixonadas de 2003 Ai vão dois videos com cenas que considero marcantes. 






Jennifer e Leo (Eleonora) de Senhorado Destino 2004-2005
 Bárbara Borges e Mylla Christie



Beijo lésbico em Amor e Revolução SBT 2011 
 Gisele Tigre e Luciana Vendramini





 Algumas cenas onde fica evidente  a orientação sexual, Paloma Duarte e sua personagem se assumindo lésbica  e Helena (Christiane Torloni) explicando a Paulinha sobre "duas garotas que se gostam" , referindo-se a Clara e Rafaela.










Trailers de Paginas de  menina, um relacionamento entre uma garota e uma mulher mais velha e Como esquecer 














Eu curti as cenas, achei suaves, porém acho que faltou explorar mais do relacionamento. Nessas epocas alegam que "as pessoas não estavam tao preparadas pra ver um tipo de relacionamento assim", mas quando as pessoas estarão preparadas?  É algo que vc ve nas ruas, e como não estão? 




Nenhum comentário: