Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como funciona esse tal de gaydar??


 


Muitas lésbicas já veteranas de guerra falam muito em reconhecer outras companheiras e cars colegas pelo olhar, o bom e velho gaydar!! Mas como é q ele funciona?? Seria ele uma espécie de olho mágico, olho clinico ou cinico??!! Há uma passagem  no livro “vidas em arco iris” de Edith Modesto que fala sobre isso: " Eu costumo falar que um olho é cínico e o outro olho é clinico [risos]. O cinico olha e pensa assim: ' Olha mocinha, você está de batom, toda pintada, mas você é gay!' [risos]. E o clinico olha e pensa assim: 'Tudo bem, você está com um vestido longo maravilhoso, você tá linda, mas alguma coisa em você diz que você é gay!' O cinico é mais de sacanagem: 'Olha bonitinha, você é gay mesmo, não tem jeito, não!' [risos]. É um sexto sentido, eu acho".


No começo, para algumas girinas fica dificil perceber, a menos que sejam as famosas bofinhas, q são “certezas ambulantes” rs!! Mas há sim, na minha opião sinais e traços, caracteristicas q podem ser percebidas a olho nu, como atitudes, gestos, expresões corporais!! O olhar capita aquilo q o instinto detecta quando investiga o objeto em questão!! Olhar nesse caso seria  observar como uma outra lésbica olha para outra  mulher, seja com  desejo, interesse ou simplesmente olhar de aprovação e reconhecimento da mesma por ser do mesmo time!!  Esse na minha opinão seria o mecanismo do gaydar pelo olhar.    As energias se reconheem  pelo olhar enviado e se for retribuido, pronto, lá está mais  uma de nos!!

E vc? De que formas vc consegue  detectar  quando está diante de mais uma de nós?

Nenhum comentário: