Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

domingo, 30 de junho de 2013

Ela nunca esteve muito interessada ou o interesse apenas acabou?



Essa é uma pergunta que muitas se fazem, especialmente quando o relacionamento acaba de forma inesperada. Mas para  tentar responder   essa pergunta, precisamos analisar outros aspectos através de outras perguntas:

1)    Antes de namorar contigo, ela já/ainda  gostava de outra pessoa?  
Muitas vezes quando se está recém saído de um relacionamento a pessoa costuma evitar se comprometer e se envolver seriamente com outra, talvez para não machucá-la por ainda ter sentimentos pela anterior, o que é algo que não passa tão rapído assim, ainda mais se era um relacionamento de anos. Por outro lado, outras tentam se envolver com quem aparece o mais rápido possivel, ou para esquecer a pessoa anterior, ou mesmo por não tolerar ficar sozinha por muito tempo.  O meu conselho nesse aspecto é que a pessoa espere para pedir outra em namoro, se realmente se importa com os sentimentos dela e em não magoá-la, ou ser  sincera sobre o que ainda  sente.  É melhor  dar um tempo agora do que ter que pedir tempo depois que já houve maiores  intimidades.    

2)    Como ela te tratava ao longo do relacionamento?  

 As atitudes de gentileza eram frequentes?  Ela demonstrava o que sentia por vc, ou só vc fazia isso?? Demonstrava afeto por ti diante das pessoas ou sentia uma espécie de “vergonha” em fazer isso?  Ela implicava contigo de graça?  Dava desculpas para não sair?  Nas brigas  sempre pedia perdão, ou sempre  colocava  toda a  culpa em cima de  vc? Atitudes de consideração, dedicação, respeito, saber admitir quando está errada e logo depois  te receber com um bom abraço e tentar ser uma namorada melhor, podem indicar se ela realmente se importava contigo ou não....

 

3)    Vc era o tipo de mulher que a atrai ou que deseja para si?     

Ela sempre gostou de loiras, mas vc é morena. Calma, isso não é motivo pra vc achar que ela  te trocou ou que vc nunca estaria nos padrões dela, pq não é só de aparência q sobrevive a atração. Existe a química, as afinidades de personalidade e gostos,  sem contar formas de agir e pensar, nas quais   algumas pessoas conseguem separar as coisas e fazer concessões e aprendem a ponderar  para manter um relacionamento saudável e democrático, mas há outras que infelizmente não sabem lidar  nem conviver com  certas divergências da outra e  nem  fazem por onde tentar manter um entendimento, mesmo com uma série de diferenças, pois convenhamos, não tem como sermos 100% igual a parceira.  

4)    Ela falava muito na ex?

Bem, essa pergunta já é a resposta para a primeira da lista. Se ainda estava presa à ex, significa que os sentimentos mais fortes e considerações maiores eram  ainda com ela e vc não está tão incluída nisso ¬¬.  


5)    Como ela terminou o namoro?

Ela conversou com vc? Esclareceu os motivos de preferir o fim do namoro? Permitiu que pelo menos rolasse uma amizade ou um contato esporádico?  Se a resposta for não, temos problemas, Houston!  Eu penso que por mais que a pessoa creia que não dá mais certo vcs duas juntas, o mínimo que ela poderia fazer é te chamar para  uma conversa franca, expor seus motivos e ouvir o seus argumentos, isso mostra que além de ela demonstrar  ter consideração  com vc,  dar uma razão que vc possa entender que o problema não é vc,  ela pode estar terminando por motivos pessoais  dela, ou por algum outro motivo que não te afete ou justamente para não afetar ambas, mas  o mais importante é não deixar as coisas no ar,  ser transparente, respeitar a pessoa com quem se estar terminando para não feri-la. Se ela não se importou em te ferir e ainda jogou tudo nas suas costas, pode ser entendido como falta de consideração e alguém q só queria alguém que ficasse atrás dela, dando ibope, talvez insegurança, medo de encarar um relacionamento de verdade ou de se machucar  mais uma vez, mas esse medo não justifica querer ferir alguem gratuitamente, pense que vc não gostaria que agissem assim contigo, sempre se coloque no lugar  da outra.  

Algumas pessoas as vezes terminam por ainda  ter esperanças com uma  outra pessoa e achar que ainda resta uma chance de volta, falta de tempo para os compromissos (incompatibilidade de horários),  diferenças na forma de pensar ou mesmo porque em  meio ao relacionamento surgiu uma terceira pessoa que possa ter abalado as convicções  de sentimento e afinidades entre as mesmas. Uma pessoa pode ter começado um relacionamento acreditando em um futuro duradouro juntas, mas as vezes as coisas tomam rumos diferentes. O importante é deixar claro que a pessoa foi importante e especial  pra vc no tempo em que estiveram juntas, mas que as coisas  mudaram. Só assim se evita remorsos e pensamentos que tudo que foi vivido foi uma mentira e foi em vão, as coisas e as lembranças boas sempre permanecem  e é isso que deve ficar claro, e procurar não ser uma inimiga declarada da sua agora, ex namorada. 


Bem, espero ter ajudado de alguma forma e muita  força para quem estiver passando por um momento desses.  Ler  também o tópico  "como terminar um namoro sem mágoas".

Nenhum comentário: