Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quando eu sei que realmente estou amando alguém?









Quando começamos um relacionamento, o calor do momento nos faz dizer   um “eu te amo”  involuntariamente.  É um condicionamento, só por estarmos com alguém, achamos  que pra agradar, mostrar que a presença desse  alguém nos agrada , precisamos dizer essa frase.  Mas vamos pensar na importância dela....”te amo” não é bom dia, e quando dizemos isso não pensamos nas consequências  se caso o relacionamento venha a acabar um dia. As palavras têm força, e dizê-las de forma  banal, significa banalizar  a importância  do amor verdadeiro. Creio que seja muito mais prático e sincero, demonstrar amor ao invés de dizer em palavras.  Mas pra isso, como perceber quando estou realmente amando alguém?

Não confunda amor com paixão!  Esse último acontece logo  que conhecemos a pessoa, é aquele encantamento, aquela imagem perfeita que temos da pessoa; amor é algo  mais complexo,    é algo  muito mais sensorial do que verbal.  Vc aceita seu parceiro/a com TODOS os DEFEITOS que ele/ela tem??  Depois de uma briga, como vc se porta? Deixa  a raiva e o rancor em primeiro, ou consegue deixá-los passar e logo pede perdão? Vc supera as dificuldades de casal e particulares da/ do  amada/o  com otimismo e persistência??  Vc é capaz de compreender a pessoa e uma particularidade dela, mesmo que não concorde com isso, em mudar seus sentimentos de admiração por essa pessoa?  Vc consegue enxergar  a  beleza inteiro dela, além da beleza externa?  Gosta dos trejeitos especificos dela, mesmo que aquilo pareça estranho aos olhos  alheios? Vc sente que vcs dois/duas se bastam para se fazerem felizes?  Está disposta/o a ser a melhor amiga/ o quando o mundo parece abandonar a  pessoa? se vc respondeu SIM pra MAIORIA dessas perguntas, sim, há grandes chances de vc realmente estar amando essa pessoa!   

Nenhum comentário: