Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

domingo, 19 de junho de 2011

Maternidade lésbica

Quem disse que lésbicas não podem ser mamães? Claro que podem! Muitas sentem o desejo de ser mãe, engravidar, sentir o bebê mexendo, dar à  luz, amamentar, afinal não é pq gostamos de outras mulheres  que o  intinto feminino e maternal vai morrer! Pelo menos eu penso assim! Tenho muita vontade de  ser mãe e ter uma filha  por inseminação e dar a luz de parto normal.  Enfim, espero servir de parametro para aquelas q tem esse desejo, esse sonho tão lindo que q a natureza concedeu a nós, mulheres! Então vou tentar dar algumas dicas pra quem nao pensa em engravidar da maneira 'convencional' ou até mesmo queira se aventurar e também  algumas coisas que acho validas para aquelas q já são maes.


Bom se vc ja transou com homem e nao ve muito problema nisso (apesard e nao sentir aqueeele tesão) pode tentar conversar com um amigo de sua confiança e explique logo o que quer e seja clara.   Peça q  faça exames. Se quer inseminação, novamente, procure um amigo cofiavel e peça q faça exames e que ele seja o doador.

A inseminação artificial consiste em todo um processo, onde casais q tem dificulade em gerar filhos sao assistidos e ha algumas etapas a serem cumpridas:  medicamentos para estimular  ovulação até o momento da inserção do materal no utero. Sparei alguns textos e vou colocar aqui.


É necessário haver uma estimulação ovariana. A estimulação é feita através de hormônios de forma controlada para não ocorrer a hiperestimulação ovariana e gravidez múltipla. Associado a estimulação ovariana, os espermatozóides são selecionados em laboratório.
O esperma é formado pelo líquido seminal e pelos espermatozóides. Na inseminação, os espermatozóides são separados do líquido seminal, sendo apenas os espermatozóides utilizados. Como os espermatozóides são colocados acima do orifício interno do colo do útero, o líquido seminal não é necessário porque este serve como meio de transporte para os espermatozóides. O líquido seminal é substituído por um meio de cultura adequado.
O processo de separação do esperma consiste na centrifugação do ejaculado em conjunto com um meio de cultura. Esta centrifugação faz a separação da parte sólida (espermatozóides e células) da parte líquida (meio de cultura e líquido seminal).


Foto de cateter
O resultado da centrifugação que contém os melhores espermatozóides é injetado no interior do útero da paciente da seguinte forma: A paciente fica em posição ginecológica e o médico coloca um espéculo (aparelho utilizado para exames ginecológicos) na vagina. Após desinfecção do orifício do colo o útero, um cateter é introduzido até o interior do útero. O concentrado de espermatozóide previamente selecionado é injetado diretamente no interior do útero. Após a injeção de espermatozóide o cateter é retirado. A fertilização neste caso é "in vivo", dentro das tubas.
Neste processo não é necessário repouso além dos 30 minutos que se seguem à inseminação ou modificação da vida pessoal.
http://www.ghente.org/temas/reproducao/art_inseminacao.htm 


Para quem tem dificuldades financeiras existe a possibilidade de fazer uma inseminação gratuita através do SUS (Sistema Unico de Saude)  ou alguns hospitais especializados na capital de seu estado. Segue alguns links onde vcs poderão se informar melhor:

http://anunes.e-familyblog.com/note/10996
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI5852-10545,00-ESPERANCA+PARA+QUEM+NAO+PODE+PAGAR+PELA+INSEMINACAO+ARTIFICIAL.html




Se vc já é mãe...

...e pensou em como contar a seu filho ou filha que vc é lesbica, deve imaginar que este seja um assunto delicado  para algumas pessoas né? Bom, acho que a base de tudo é a naturaldiade e sinsecirade. Procure um  momento  tranquilo, em q vc possa naturalmente mostrar as diferenças entre as pesoas para seu filho. Espere um momento em q ele ou ela pergunte alguma coisa q esteja curioso, não sei algo do tipo "pq aquelas  moças estao se beijando?" dai tente explicar da maneira mais simples possivel. Tambem se ela perguntar pelo pai tente explicar algo do tipo: " bom vc deve saber que não é em todo relacionamento que o papai e a mamae se dão bem, entao as vzs decidimos q não podemos ficar juntos." E antes de se assumir compeletamente explique q ha formas dieferntes de amor, alem do papai que fica com a mamae.Se acha seguro, pode leva-lo a parada gay e mostrar os tipos difrentes de pessoas, mas acho legal ficar em algum lugar que nao haja confusão. Ou mostrar algumas fotos, ou na tv, mas vá aos poucos. Muitos casais são
  felizes e os filhos mesmo pequenos  aceitam suas maes lesbicas e sabe exatamente o papel da mae nao biologica. As crianças  de hoje nascem ja mais evoluidas e acho mais facil a aceitação do que antigamente.

Leia este artigo do dykerama sobre filhos de lesbicas
http://dykerama.uol.com.br/src/?mI=5&cID=23&iID=3145

Nenhum comentário: