Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

domingo, 10 de junho de 2012

O que seria um modelo de ‘moral’ vida e ‘familia tradicional’?


Eu estava refletindo sobre   essa questão de  não ser permitido a casais homossexuais adotar uma criança, mas felizmetne alguns já conseguem  correr atrás disso. Também as  questões da aceitação da união civil e casamento homoafetivo ainda incomodarme os homofobicos de plantão.  Agora vou  colocar alguns questionamentos a serem pensados se realmente isso seria um modelo de vida e familia tradicional, “papai, mamae e filhos felizes para sempre.com.br”.
Vou aproveitar e falar tambem das regras  hererossexistas impostas na sociedade e dizer o q eu penso a respeito disso.. são colocações e reflexões minhas, então por favor, não tomem para pessoal.
  

Onde está a satisfação em dizer que se um cara pega todas e er o garanhão, mas se a menina  pensar em se aproximar é tachada de puta, piriguete e oferecida? Onde está a moral em tormar a mulher ou sua filha uma submissa q só nasceu pra servir o marido a ponto de   ter que sufocar suas reais necessidades de mulher, que melhor condizem com sua sexualdiade?

Onde está a gloria e a moral em dizer e enfiar na cabeça da guria que existe um “principe encantado” e vc tem q se “guardar” pra ele, mesmo sabendo q ele  já transou com VÁRIAS, e se a intenção dele era somente tirar teu cabaço (falo mesmo)  e depois vai contar pros amigos,s e exibir as suas custas? Onde está a moral nisso??

Qual a moral e gloria em uma homem engravidar uma garota, depois abandoná-la com um filho nas costas e  culpa-la por seu ato e  arrumar desculpas  para fugir da responsabilidade de pai??  

Onde está a moral em deixar sua filha se casar com um cara que não ama, depois  viver sendo espancada por ele? Mais tarde os filhos verem a mãe sendo espancada pelo pai, deixando  a criança traumatizada com uma cena dessas, ameaçando ambos, se não chegar realmente a matá-los, e se não for preso, foge  ou se mata pra não ir pra cadeia  ??  Onde está o “modelo tradicional familiar” nisso tudo, pq eu não vejo!!!

Onde está a gloria e a moral em ver casais heterossexuais ir para adoção, mas querem escolher a dedo a cor, o sexo, e o “modelo” da criança em questão, só pra torna-las mais parecidas com suas caracteristicas  biotipicas , só pra adiar o fato  de q a criança é adotada, excluindo outros tipos de crianças por puro PRECONCEITO??Só por ser hetero pode discriminar?

Qual a gloria em ver uma mae q nao tinha condição de criar um filho e o jogou na lata do lixo, ou num rio?

Por que não poder acreditar que um casal HOMOSSEXUAL possa de  fato construir  e se tornar uma familia e pode som muito bem criar filhos  com amor, carinho e respeito, as vezes até muito mais que muitos casais heteros??  Quando irão entender que sexualidade não condiz  carater e não tem nada a ver com imoraldiade??



É que a sociedade é machista e heterossexista, e todos os erros que os homens cometem caem pra cima da mulher , e agora as pessoas culpam tambem homossexuais por coisas que acontecem, por doenças que na verdade não acontecem apenas entre homoafetivos, mas tambem entre  casais heterossexuais!! Tudo não passa de padrões patriarcais que algumas pessoas insistem em não dissolver ou tem medo de que tudo mude radicalmente, apenas por haver pessoas gays no mundo!! Pois não é pq sua filha é gay que não vai poder dar a luz, claro que vai!!  Pois FODA-SE   o falso moralismo!!!  A sociedade tem que PARAR de pegar grupos ditos minoritários (ou mais desfavorecidos) pra Cristo,  e tentar enxergar que  as diferenças existem e nada  pode ser taxativo.  Não tem que haver regras pra constituir familia, mas sim amor, respeito, compreensão, compaixão e carinho. Orientação sexual ‘diferente’ nada tem a  ver com  falta de  competencia para criar um filho, e por sinal, muitas tem um bom  instinto maternal.


Assistam o filme “O que faz uma familia” (what makes a family), lá terão uma clara idéia do que é um homossexual lutar pelos direitos de criar um filho, no caso, da companheira que faleceu por  doença grave.

Nenhum comentário: