Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casamento homoafetivo, SEM aspas, por favor!



Sempre que se fala em casamento homoafetivo, vejo as pessoas do propio meio  se referindo a ele entre aspas ao escrever. Mas pq se referir assim a ele,  como se fosse menos legitimo que casamento entre heteros??  Ao meu ver, casamento é uma comunhão entre duas pessoas q se amam e decidem ficar juntas, se não pelo resto da vida, pelo menos  por uma boa parte dela! Mas isso em qualquer tipo de casal, desde que haja amor é o que vale! Confesso que me chateia, pq parece q as pessoas no proprio meio usam o termo entre aspas por de certa  forma aceitar que ele seja minimizado, e  digo o seguinte: como querem que a união civil estável seja reconhecida omo legitima, usando aspas??  É a mesma coisa que falar “homossexualismo” ao invés de homossexualdiade ou homoafetividade!  O que quero dizer é que, enquanto  não valorizarmos isso dentro do nosso proprio meio, ninguem mais irá valorizar ou reconhecer nada! O que se busca, são direitos  de união  do casal reconhecidos por lei , e não necessariamente um casamento no religioso, o q na minha opinião  não seria errado tambem, já que existem igrejas inclusivas que celebram casamentos homoafetivos, mas nem por isso deixa de ter uma certa importancia.  Entao galera, pensem  nisso! Antes de se referir a união estavel homoafetiva entre aspas, pensem no significado e no sentinento  de vc estar se unindo a alguem  do mesmo sexo q ama! Diga  a si mesmo, é sim um casamento, SEM aspas, por favor!!  

 

Segue o video que fiz, tem poucas vizualizações, mas deu  trabalho pra fazer, pois perdi um q ficou sem áudio, e justamente erao q mais tinha views... então tá ele aqui, hehehe! 


Nenhum comentário: