Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lançamento de livro - Depois daquele beijo

Depois daquele beijo
Editora Brejeira Malagueta lança primeiro romance teen a abordar o amor entre garotas







Crédito: Divulgação
Depois daquele beijo, novo livro da Editora Brejeira Malagueta


A homossexualidade tem sido discutida em todos os meios de comunicação, em especial depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas os dados apontados pela Pesquisa Nacional Diversidade na Escola, promovida pelo MEC em 2009, traz dados alarmantes: 72% dos alunos dizem ter preconceitos ou saberem de atitudes preconceituosas contra homossexuais.

O famoso bullying tem por alvo, com maior frequência, os estudantes percebidos como gays e lésbicas. Como todo preconceito, a forma de combate é através da informação. A editora Brejeira Malagueta, única no país especializada em obras de temática lésbica, publica assim um romance com protagonistas de dezesseis anos que descobrem sua homossexualidade de maneira natural.

“Depois daquele beijo”, romance de estreia da jovam pernambucana Rafaella Vieira, narra o envolvimento entre duas adolescentes, Michelle e Caterine, que estudam na mesma classe de um colégio em Recife. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento amoroso e os exageros de sentimentos adolescentes, mas a autora evita descrições muito intensas de sensualidade.

Acessível para leitoras adolescentes, o romance é pioneiríssimo, já que nenhuma autora brasileira até agora tinha ousado falar sobre o lesbianismo de garotas de dezesseis anos.

O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.


Fonte:  http://dykerama.uol.com.br/src/?mI=1&cID=54&iID=3479&nome=Depois_daquele_beijo

Nenhum comentário: