Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Namoro ou amizade?

Algumas pessoas se abstem de se relacionar com pessoas que ja mantem amizade por algum tempo com o batido argumento de que “não querem estragar a amizade“, mas até que ponto isso é válido?
No meu caso por exemplo, eu nao me absteria de pelo menos ficar com uma amiga q me atraisse, mesmo que não rolasse mais nada no final de tudo além de  uma grande amizade. As vantagens  de  vc se relacionar com uma amiga, são que ambas já se conhecem bem e já sabem do que a outra gosta e como gosta, então por  esse lado fica mais fácil satisfazê-la e também de ela te dar uma chance, caso vc se interesse por ela. Por outro lado com uma pessoa totalmente desconhecida, vc ainda tem que descobrir do que ela gosta, dos padrões dela e a primeira coisa que ela olhará em principio será sua aparencia, e não sua essencia, e caso não goste do que veja, pode nem te dar chance de amizade, se for muito exigente, j´á a amiga pelo carisma, admiração,  costume e pela amizade ja automaticamente te acha uma pessoa bonita, por dentro e por fora.  Mesmo assim nada impede que algo de certo com alguem totalmente novo, mas acho que investir primeiro numa amizade é melhor, a pesoa te conhece melhor por dentro.   Algumas pessoas temem que se algo não der certo a amizade fique estranha, “melada”. Bom, eu tenho um palpíte: em um relacionamento, por excelencia PRECISA haver um vinculo de amizade, cumplicidade, senão não rola! No caso da  amizade  pré existente eu acho que é um fator que facilita muito as coisas. Eu ja me apaixonei por meninas q não eram amigas, e achava que só fosse possivel por amigas, mas não. A menos que vc SÓ  a veja como amiga, acho que vale a pena tentar algo sim, se ambas sentem algo uma pela outra, acho que deve rolar uma conversa franca, pq é muito comum apaixonar-se pela melhor amiga. Muitos relacionamentos começaram de uma grande amizade, então logo não é impossivel nem tão absurdo assim, concordam? Ha quem sinta medo e "estragar" a amizade, pra mim esse "estragar" seria o medo de a outra não estar afim e se afastar de vez, e isso estragaria aquela amizade gostosa, e por isso se cala.   Acho q mesmo se for só pra ficar, desde que ambas concordem que é só isso e depois tudo continuará normal, acho que é valido. Caso role de se apaixonar pela melhor amiga, a mesma coisa: diálogo!  Acho que tudo uma questão de conversar e de  ambas agirem naturalmente. 
E vc o que acha? Já vivenciou algo parecido?

Nenhum comentário: