Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dando nome aos sentimentos

 



Resolvo criar este artigo para tentar  ajudar as pessoas  a reconhecer alguns dos sentimentos mais comuns que sentimos  por alguem.  Vamos diferenciar amor , paixão e encantamento.

Encantamento
 
Acho que seria atração inicial, vc ve, admira, fica pensando, vira uma paixonite, que se vc se apegar aquela pessoa pode se tornar uma paixão.  Geralmente nessa fase se vc a ve com alguem, nao chega a  te atormentar, ainda, e pode desaparecer em pouco tempo, caso pinte outra pessoa mais interessante ou não haja contato.



Sintomas de paixão
 
Bom, paixão é algo que vem de repente, mas costuma vir depois do encantamento. É a exaltação mais acentuada do encantamento, o climax dele! É quando vc  se apega definitivamente, já  ao acordar pensa na pessoa,  sente um frio na barriga ao lembrar dela, quer contato imediatamente, vc sente que precisa ver e estar ao lado da pessoa, e se a pessoa estiver ausente nesse estagio essa ausencia já começa a se tornar insuportavel e dolorosa, e se a pessoa não te der atenção o suficiente, vc começa a achar que está  te ignorando.  E sim, se vc souber q ela tem alguem, a angustia fatalmente virá.  Vc passa a sentir mais ciumes da pessoa,  tem fantasias constantes com ela, se imagina ao lado dela, ouve musicas romanticas ou não e costuma associa-las a pessoa e seus  momentos ou com ela, ou pensando nela e na situação.  Euforia e angustia se misturam na mente, euforia que vem quando vc fala com a pessoa e o dia fica mais lindo, e tristeza e depressão se não puder estar perto dela, tudo perde a graça e o sentido. A pessoa passa a ser  a mais perfeita pra vc  e o centro do universo e não há ng mais no mundo que te encante tanto quanto ela!  No inicio é otimo sentir isso e tudo que se faz  e o dia ficam melhores, mas depois pode ser bem doloroso, caso surjam obstaculos para que vc chegue até ela!  Vc fica pensando no que e como  dizer a ela, como agrada-la,  e ama tudo nela e a necessidade de se correspondida  se faz presente, se isso não acontece é dificil e impossivel se conformar, ao contrario de alguem q vc se  interessou na balada e não rolou, dai passa rapido.

 


Paixão  ‘encubada’
 
Sim, ela existe!  É quando a distancia ou a não correspondencia  faz vc esfriar levemente, a euforia ja é menor, isso ocorre devido ao desgaste emocional da mente, mas  qualquer coisa a reacende. Ou seja, vc pode diminuir os pensamentos na pessoa, mas ao falar de novo com ela, ve-la, tudo  vem a tona  novamente, ainda mais se vc perceber que tem alguma chance e nem tudo está perdido.  É como se fosse uma recaida ou reavivada no sentimento.


Gostar de alguem (mais comum quando vc é cortejada)
O gostar seria a afeição e admiriação que vc tem pela pessoa, independente de como ela seja ou aja, mas não  da aquele click da paixão e certeza de ama-la imediatamente .  mas no futuro isso pode mudar e pode vir a se tornar amor, dependendo do teu entrosamento, convivencia e costume  com ela.

Amor
 
Bom, no amor creio que  vc consiga superar a distancia da pessoa e por mais q ela te machuque, vc ainda sente algo por ela quando a ve, quando ve fotos, sabe que embora vc arrume ou goste de  outras, ela sempre estará em seu coração.   Você pode até ve-la com outra, mas apesar da vontade de estar com ela, já não te doi mais tanto.  No amor, vc consegue admira-la e gostar dela mesmo com os seus defeitos e independente de sua beleza.  


Toodos esses sentimentos são normais , uns puxam outros, mas a intensidade de um para outro muda conforme a pessoa na sua vida, vc sente diferente pra cada pessoa, embora os sinta novamente.

Nenhum comentário: