Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sábado, 17 de novembro de 2012

A infância lésbica/ sapatônica!!



Toda vez que se  fala na infância de alguma futura sapatão ou bissexual há uma coisa  cosia que eu já notei quase que  por  unanimidade:  as brincadeiras em comum! Não é via de regra, MAS, a  grande maioria amava brincadeiras de menino e brinquedos masculinos!! As falas são sempre as mesmas, gostavam brincar entre os meninos e até emsmo se vestir como um,  de empinar pipa, rodar peão, carrinho de rolemã, jogar futebol (clássico), subir em árvore, jogar video game e muitas odiavam brincar de  bonecas. Somente uma pequena parcela  disse que gostava de bonecas, e quando brincava de “Barbie”,  em algum momento as duas bonecas se relacionavam  entre si, e dispensavam o Ken!!  Sem contar nas brincadeiras de  casinha que algumas queriam ser o papai em vez da mamae!! Eu até brincava de boneca, mas não dispensava um bom video game, jogos de corrida, curto esportes tipo kart, skate, bodyboarding, adoro miniaturas de onibus e tinha uma quando pequena e gosto de réplicas de dinossauros!!  E os meninos gays normalmente detestam futebol e curtem roupas da mãe e brincavam s de bonecas!!  Tudo  isso me ajuda a concluir que já é possivel desde criança saber ou ter uam noção de que esta criança não será hetero, e que provavelmente ela já nasceu com sua sexualidade traçada, pois essas atitudes já rompem com os padrões impostos pela sociedade, ams essas crianças  não o fazem conscientemente disso.   Isso não quer dizer que as meninas queiram ser homens, mas essa caracteristica  de interesse por coisas de meninos pode mostrar que  lésbicas e bissexuais teriam um “cérebro parecido com o de um homem hetero”, clichê??   Não sei, mas essas caracteristicas seriam masi nos gostos e no entimentos por mulherees,  o que não quer dizer que elas pensem total como um homem, elas podem  e tem o instinto feminino, pois gostam  de ser mulheres, mas amam e sentem atração por outras mulheres. O que eu quis dizer com ese topico? Que na infância já é possivle detectar uma sexualidade diferente através  desses gostos e comportamentos, e isso é interessante pq os pais a partir diso já podem tirar  da cabeça aquela velha historia de culpa, de “onde foi que eu errei na educação do meu filho ou filha” . n]ao errou em nada, é apenas uma caracteristica diferente dele ou dela!!

E você? Como foi sua infância e com o que  gostava de brincar?  Tem algum relato diferente do habitual?? Lembrando que, não é pq  vc gostava de bonecas que deixa de  ser lésbica.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Dany!!!

Tudo bom?

Gostaria de manter contato com você por e-mail. Pode ser?

Qual seu e-mail?

Beijos,
Ju

Unknown disse...

Olá!!!

Acredito que, muitas vezes, podemos perceber traços de homo ou bissexualidade em algumas crianças.

Em alguns casos, tais traços só ficam maia evidentes na adolescência.

beijos