Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Relacionamento aberto x bigamia!






Antes de tudo vamos dar os conceitos  a cada um.


Relacionamento aberto: seria quando vc tem uma parceira ou parceiro fixo, mas ambos ficam com outras pessoas, sem eprder o foco no principal ou “titular”.

 Bigamia: seria uma pessoa que namora com duas pessoas fixas  ao mesmo tempo, não necessariamente essas pessoas tem outros perceiros ou parceiras fixos ou não.    Ela não fica com outras pq está emocionalmente ligada  as duas que ela namora.     

Namoro a 3: o proprio nome já diz, três pessoase nvolvidas entre si.  


Quando surge a necessidade de um relacionamento aberto ou bigâmico? A partir do momento que, mesmo vc curtindo a pessoa com quem vc está, vc sinta vontade de  expeimentar “carne nova” no caso de relacionamento aberto, quando quer uma coisa mais liberal, sem necessidade de oficializar uma relação onde duas pessoas fiquem presas uma a outra!  Já no caso da bigamia, pelo menos pra mim, vc tem a pessoa que está como fixa, gosta dela, mas  ainda assim, sente a necessidade de uma terceira pra manter um equilibrio e se completar com algo q essa pessoa não tenha!  Ou mesmo por querer experimentar algo novo a curto prazo!  Um namoro individual já é complicado  em se manter, imagine uma bigamia ou relaciomanento aberto!  Nada impede de rolar um certo ciúme ,se uma das partes estiver mais ligada a vc emocionalmente,  e neste caso  essa pessoa pode sofrer  um bocado ou muito, por isso este tipo de relação deve ser conversada e consentida, ou vc terá que escolher uma das partes pra se relacionar!  Quando muito,  uma das partes  pode se sentir deixada de escanteio e vc ficar com apenas uma , ou perder ambas. Mas eu não acho impossivel conseguir ter duas pessoas,  desde  que vc encontre alguem q não se importe de  sustentar esse tipo de relação a longo prazo.  A pessoa não precisa ser bissexual pra desejar uma bigamia, vc pode querer duas mulheres ou mesmo doins homens! Isso as vezes acontece quando vc está em duvida com quem fica, dai vc precisa experimentar ambas pra ver no que dá. Não é muito comum  hoje em dia,  por causa dos ciúmes, mas há ainda quem mantenha uma relação “moderna” com duas ou mais pessoas pra cada uma!!   Mas na mniha opinião, quand ovc encontra uma pessoa, AQUELA pessoa que vc chama de amro da sua vida dificilmente vc vai precisar de outra pra contrabalançar , vai se sentir completa apenas com ela e não sesntirá falta de mais ninguem! mas cada pesoa é diferente e  deseja coisas diferentes pra sua vida, e é e preciso respeita-las, desde que não magoem ninguem e nem a si mesmas.

E vc? Já viveu uma relação assim?  Se a resposta  for sim, conte-nos como foi, as duvidas, os conflitos, se roluo ciumes e como acabou.

Nenhum comentário: