Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Por que algumas mulheres mais velhas recusam meninas mais novas


 





Já cheguei a fazer um tópico sobre diferença de idade, ams me chama atenção um detalhe em particular que observei: meninas mais novas tendem a preferir mulheres mais velhas do que a da propria idade ou abaixo dela..., mas pq essa preferência??  

Geralmente,  as mais velhas procuram uma estabilidade emocional e geral em um relacionamento,  e ao que me parece, essas mulheres mais  velhas acabam sendo um “porto seguro” para as mais novas, que sabem que quanto mais nova, mais farra se quer!!  Mas pdoe ser também que, se elas tem tendencia a serem efêmeras ou a querer voltar pra curtição, digamos que  podem pensar assim: “já basta eu de “aventureira”, quero  alguem q me dê mais conforto e  segurança...” mas se elas buscam segurança,  é  pq não a têm...e sessa idade entre os 15 aos 23 anos mais ou menos a maioria delas quer se auto afirmar, e por isso fogem de alguem que possa “brincar” com os sentimentos delas, caso se vejam realmente envolvidas, então procuram alguem q as faça se sentir   mais fortes, masi capazes  de se sentir amadas, pq a mulere mais velha é mais decidida, determinada, tem garra, e  sem duvidas passa mais experiencia e independência.  Por outro lado, os problemas começam quando essas meninas querem mais se apoiar na mulher mais velha, confundir amor com dependência delas, ou ainda pior,  levar o relacionamento de maneira superficial, ou seja, desistir no meio do caminho por qualquer obstáculo que apareça ou motivo fútil. Muitas vezes no inicio do namoro elas se empolgam, mas perdem o entusiasmo ou quando algo as desagrada durante o relaiconamento, suas vontades não são feitas, ou ao aparecer uma terceira pessoa!! Nesse  caso ela pode mudar as atitudes e terminar com vc  sem nenhum aviso!! Em suma, eu  não vejo  problemas com diferença de idades, desde que haja maturidade de ambas as partes para resolver qualquerf conflito que apareça!! Conversa e compreensão semrpe fora me sempre serão  a base para qualquer tipo de relacionamento , par que sobreviva ,ou mesmo a melhor maneira de encerrá-lo.  Conclusão: os maiores receios das mulheres mais velahs em se envolver com mais novas costumam ser:

·        Medo de dependência, ou que vire uam relação mais  maternal que conjugal;
·        Medo da diferença ser gritante o do que as pessoas irão  pensar;
·        Incompatibilidade de objetivos na vida pelas fases diferente de cada uma, perspectivas de vida muito diferentes e não ser possivel acompanha-las;
·        Inconstância/ instabilidade, mudança repentina de alvo, principalmente se vc se ver envolvida de verdade com essa menina.
 
Há as  exceções, mas possiveis experiências ruins  anteriores fazem com que elas as evitem. Geralmente parecem não querer nada com nada e não levam a vida e seus namoros a sério e nem  os mantêm por muioto tempo.  Motivo? Falta  de sensação de completitude, procuram preencher um vazio que talvez nem elas mesmas saibam o que é, ansia por conhecer coisas, pessoas e experiências novas, afinal estão começando a viver, e os hormônios etão a flor da pele e parecem querer tudo ao memo tempo ou nem mesmo saber por onde começar! Por essas e por outras que as vezes uam menina mais nova mais sensata perde a credibilidade e chance  com uma mulher mais madura, por culpa das fanfarronas!   O problema é quando sua preferência é por meninas mais novas, ai não tem jeito, senão observar muito bem a conduta dela contigo.

Não procure mmeninas em baladas.   A maioria ali quer curar “ressaca” (pé na bunda) e brigas e terminos com ex, que pode voltar a qualquer momento pra elas, estalar o dedo, e vc já era, pq o sentimento ainda existe por elas, apesar de toda mágoa e raiva, estão muito vulneráveis!!  Acrediar que vc pode arrumar uma namorada séria em  balada é  pedir pra sofrer. Pode acontecer, mas é muito raro e precisa-se de sorte.

As meninas mais novas tendem a ser mais exageradas e dramáticas, fazem chantagem emocional pra serem notadas  e atendidas em seus caprichos!! Não caia nessa armadilha, deixe-a no vácuo por alguns dias, e espere os resultados.

Procure conversar bastante com ela, antes, durante e depois  do fim do relacionamento,  use argumentos lógicos  pra mostrar quando ela estiver errada e evite prolongar discussões.

Mostre que vc quer cuidar dela como namorada, e não como mãe.  Saiba como conduzi-la na relação, tentando ensinar algo de valioso a elas.  Faça-as perceber quando estiverem agindo com imaturidade, sem cair na armadilha das brigas. Tente ser o mais sensata possivel.

Diga  com sinceridade quando algo não lhe agradar, sem medo da reação dela, e  imponha respeito, afinal, vc é a mais velha, e mostre que para q seja respeitada por ti ela deve te respietar primeiro e que sua atitude (ou mudanças nela)  depende da dela.  

E você, que é menina mais nova  e prefere mulheres mais velhas, procure estar bastante certa do que quer, e procure ser  sempre sincera, honesta e madura! Mulheres mais velhas desprezam atitudes imaturas e é um dos maiores motivos de não querer envolvimentos com “novatas” . procure ser clara em todas as atitudes e intenções. Se tiver uma ex, se abra, passe confiança e segurança pra ela tambem.

Mostre que tem planos e objetivos de vida concretos, que quer crescer na vida.

Não faça cobranças, nem exigências por coisas que nem vc sabe   lidar em si mesma.


Não se apoie nela, elas sabem muit obedm diferenciar amor de se encostar.

Saiba reconhecer quando estiver errada. Peça desculpas, elas gostam de gente que assume seus atos e culpas.  procure, nunca deixe nada ssem resolver e procure ouvi-la, mesmo que  vc ache que não está errada.

Espero que  com essas dicas seja possivel manter um relacionamento de paz e harmonia entre meninas mais novas e mulheres mais velhas, que  pode e deve dar certo, pq quando há amor, não há  barreira de idade que interfira e ele cotuma superar qualquer diferença que haja, principalmente quando há respeito e compreensão. E isso vale pra mim também, afinal eu  prefiro e atraio meninas  mais novas!

Nenhum comentário: