Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que vale mais? a essencia ou o exterior?



Essa pergunta me faço quase todos os dias, e vejo que ganham duas coisas: ou o conjunto da obra para algumas pessoas e para um determinado grupo predomina o exterior. As pessoas definitivamente parecem não buscar alguem apenas para agradar a si, mas também para ter status, para colher elogios e preferme escutar: “nossa, como ela é linda, queria ela pra mim, vc tem sorte” ng quer ouvir: “nossa o que ela viu nessa garota? Muito feia, sem graça”. Dai vem os ciumes,”po to com uma mulher gata e tenho que cuidar pra que tirem os olhos, mas ao mesmo tempo eu quero isso sim, pq eu nao fico com uma q nao tem atributos, não vou ser invejada” ninguem vai saber q ela tem tutano só de olhar né, tem q conversar, mas a primeira impressão é a que fica!! É um trabalho q a pessoa prefere ter pra se sentir premiada pelo q tem! Não tem pq ter ciumes se ela esta contigo é pq gosta de vc, confie nela oras! Meu ponto de vista: nao nego que quero alguem q me atraia fisicamente, mas eu consigo ver a essencia, não somente o que a pessoa veste, a menos que esteja muito exagerado ao meu ver! Vou usar o exemlo de sempre: quando me atraio por uma bofinha, eu vejo a MULHER q ela é, vejo a essencia feminina q ela tem, me atraio por seu corpo e atitudes de mulher, nao vejo as roupas, q tão logo q ela as tire, verei suas currvas e é isos q me importa, sua voz delicada, traços, sensibilidade,vejo a forma como ela me trata, nao estou com ela pra causar inveja na maioria, apesar de que pras pessoas claro, isos é masagme no ego, tipo “eu tenho bom gosto, eu to podendo, eu sou a mina, eu sou irresistivel pq consegui estar com alguem q eu curtoe a torcida toda do estadio cobiça!” as vezes penso que a gente quer se garantir ou se afirmar através de alguem; bom, ou podemso querer alguem q nos aceite como somos, e isso noa faz nos sentir pesoas melhores e mais bonitas, caso de quem quer alguem bonito, se na ose sente tao bonita assim; se sou aceita por alguem q é bonita, logo me sinto mais bonita, mas ai eu gosto pra mim, nao para os outros! Em suma, uns querem alguem de boa aparencia para agradar a si, por querer um bem estar do ego ou por status, por exibicionismo, por orgulho. Fiz um pesquisa de campo, e veja as respostas que colhi:




Rafaela
eu vou pela beleza, sim e assumo.


quando não acho bonita eu simplesmente não me interesso, posso ser amiga, mas nao rola atração nenhuma.


as outras qualidades são o que confirmam se quero ou não estar com essa pessoa, mas o primeiro requisito


pra mim, pelo menos, é a beleza física.








~҉ ▪ cαяσl ▪ ҉~




Depende do ponto de vista..


No primeiro momento.. o que chama a atenção é a beleza exterior.. não adianta..


Agora.. se tudo começa com "conversa vai, conversa vem", o que vai encantar é o jeito.. os modos, a beleza interior..


Mais enfim.. eu não ligo.. o que me encanta é a essência!




Tamires Dalcol
A beleza esta nos olhos de quem vê. E isso é muito relativo o q é bonito pra algumas ,nem chama atenção em outras!
Eu gosto de conhecer bem ,afinal o que adianta beleza exterior e nenhuma interior?
Ms
tbm vou pela beleza. claro que nao precisa ser perfeita, uma qualidade compensa um defeito. e quem nao os tem? seja na aparencia ou no comportamento? no final pra mim vale a harmonia do conjunto






E outra coisa que eu queria comentar é uma situação que acontece com 2 amigas minhas. Uma é linda, 1,70 corpo magro normal, cabelos compridos, rosto bonito, peito bunda tudo proporcional, legalzinha na média e tals. Outra é bem baixinha, deve ter 1,55, meio gordinha mas não muito,
cabelo médio, rosto mais ou menos, peitos e bumbum não tão bonitos.... mas extremamente inteligente, bem humorada, simpatica, uma das melhores pessoas que eu já conheci...


TODA VEZ QUE EU APRESENTO ELAS PRA UM GRUPO DE AMIGAS, todas sempre querem o telefone da bonita, acham incrivelmente ela mais interessante e legal (coisa que eu sei que ela não é mais que a outra). E em relação a minha outra amiga é sempre assim " ah não rola"
"te vejo como amiga" "vc merece alguem legal, eu não presto".


RESULTADO= Todas as minhas amigas viviam com esse discurso que beleza não é tão importante, mas nunca vi nenhuma preferir a mais feia, mesmo que essa fosse incrivelmente inteligente e legal. Sempre querem a bonita, correm atras dela, ligam, e etc....


Bruna
Acho que todo mundo vai pela beleza.... a diferença é que cada um tem seu conceito de beleza.







'Logico que sim...


Tu acha que se tiver uma baranga e uma gostosa eu vou olhar pra baranga ?????


Quem gosta de beleza "interior" é Biba Decoradora !!!!!'





Aline




Acho que todo mundo vai pela beleza.... a diferença é que cada um tem seu conceito de beleza. ²


Conheço meninas lindas que parecem ter titica de galinha na cabeça. Pra mim ñ dá!


Letícia
eu vou ... mais tbm nao adianta ser só bonita




anny
AH EU NÃO COSTUMO IR PELA BLZA NÃO APESAR DE FAZER PARTE DO KIT, AFINAL NÃO DAR PARA DESFILAR COM UM SER TÃO DISPROVIDO DA BELEZA, RSRSR... MAIS POR OUTRO LADO SE A PESSOA TIVER VARIOS OUTROS ATRIBUTOS A PARTE ESTETICA FICA UM POUCO DE LADO, O DIFICIL É DAR OPORTUNIDADE PARA CONHECER ESSAS PESSOAS ..RSRRS




Bem, percebam algumas contradições; a pessoa diz que “não vai muito”.. mas logo dá enfase a um “porem” “mas não dá pra andar com alguem desprovido de beleza” . em tempo, é dificil dar chance pra essasp essoas mostrarm seu conteudo, ai é q o bicho pega.... e pior, se alguem na ote aceita, não diz o porque, e certamente a primeira coisa que vc vai pensar é a falta de beleza ou seu jeito de ser, ou uma suposta preferencia por alguem de um tipo q não é o seu. Ai vc quer saber pra ver se dá pra dar uma ‘camuflada na idéia’ e conquistar a pessoa. O prolema é q se a pessoa nao gostar parece nao gostar de jeito nenhum, ainda q vc fosse a miss universo, é a questão de ela te dar uma chance, portanto não se culpq pq vc tme consciencia que tu faz su parte na lição de casa! Penso que a estética pesa sim, aidna mais num mundo onde as m ulheres são mais cobradas pela aparencia, muito mais exploradas pela midia, somos mais objetos sim!!! Geralmente pra aparcer na televisão, vc tem q ter peitão (nem que seja de silicone q eu particularmente nao aprecio muito), bundão e dançar funk de maneira vulgar para ser considerada gostosa e sex symbol! Na internet quase que por unanimidade as pessoas realmente fazem questão do exterior, pois ap rimeira coisa que olham é sua foto, não só pra saber com quem estão dividindo as coisas, mas tambem pra saber “será q é meu tipo?”


O ir pela beleza é relativo, depende muito do momento e do que vc busca em outro ser... o q vc quer? Segurança? Corpo? Mente? Igualdade? Se vc quer “comer” ou dar uns amassos, vc quer corpo, se quer namorar, vai qeurer alguem q te atraia fisicamente, não necessariamente uma beleza padrão de midia, mas o q acredite que se encaixe a vc e tambem alguem q curta as mesmas coisas e o intelecto (o papo, a inteligencia). Mas vejo que para algumas pessoas nao adianta ter conteudo, muitas coisas a dizer e a mostrar, e ficam entaladas na garganta pq o exterior ganha, só sente esse peso quem passa por isso, de imaginar que está sendo deixado de lado por não ser parte do padrão da maioria e acaba sendo “banido” de viver um relacionamento e amadurecer com alguem por nao ter os atributos necessarios pras pessoas olharem, o principal passaporte para a sedução. É interessante notar que alguams pessoas realmetne não sao belas fisicamente, mas tme um dom e cosmneguem usa-los e ficar com pesoas bonitas pq conseguem mostrar o q tem de bom; em tempo, chegam nas pessoas que lhes dão essa chance, tem isso também! Mas tem que ter sorte nesse caso e talvez nmuita lábia! Via da pessoa tambem,se não for muito exigente e quer alguem q goste dela e tiver uma pon ta de admiração ou alguma atração escondida por ti ha de te dar uma chance. Mas fico feliz quando vejo casas do tipo: gordinhas com magra, altas com v baixinhas (tem gente q se preocupa com estatura por parecer estranho pras pessoasa, mas e vc a ama é o q importa, coloque a em seu colo e mime sua baixinha) mulheres mais velhas com meninas novas (não menor de idade, claro senão dá cana) , negras com brancas e loiras (esse tipo eu sou fã), pessoas lindas com pessoas nao tao lindas assim (acho o termo feio meio pejorativo apesar de ter outros piores) e bofinhas com bofinhas, ladies x ladies e meio termo com outras meio termo, ao in´ves do padrão lady e bofe . Tem pessoas que bucam um contraste, outras buscam semelhanças, outras buscam ambos. Vejo muito comummente casais de lesbicas negras com brancas, no caso das brancas gostam do contraste e das negras tambem, mas pode ser que inconscientemente exista uma necessidade de aceitação por parte das brancas, devido a um passado ruim (pensa na escravidão) e talvez a pessoa branca lhe passe uma segurança por ser mais favorecida. Mas tambem por nao querer uma obrigação de perpetuar algo do tipo “eu nao tenho que ficar só com negras, quero mistura” meu caso, adoro contraste e as brancas me excitam! Acho que isso nao é um problema, tem q ter contraste mesmo, prova que poe um fim ao preconceito! Muita negra da a desculpa de “eu atraio gente branca” vc deixa de ser besta pq vc gosta, senão nem namoraria! Vc curte o ‘ébano e marfim’ q eu sei e realmente é uma mistura linda!
Outra questão que me pega: muita gente q pergunta como deve proceder para conquistar alguem, uma das respostas: “seja vc mesma” mas pinóia.... se a pessoa NÃO ACEITA seu jeito de ser, sua aparencia, como vc pode ser vc mesma? Dai outra vem e diz: “faça o jogo dela!” mas se vc sempre fizer o joguinho dela, a gata vai pensar q tu estará sempre a disposição dela pra quando quiser “brincar” um pouco, e dai, comofaz? Vc perde seu valor! Eu aconselharia o meio termo, vc até pdoe tentar seduzi-la tentando se aproximar do que agrada ela, mas procure mostrar um pouco de si, de sua essencia tambem, assim ela verá q tu tem autenticidade, estilo, é determinada, tem personalidade e atitude e não é nada manipulavel! Vc é uma mulher e não um capacho! Mas o pior é vc olhar pra outra loira peituda e ficar pensando” se eu fosse assim q nem ela tava la com a fulana” bom, melhor tentar usar suas armas e sua beleza ou algo que te destaque! Tem bunda grande e sabe q ela gosta? Calça apertada , vc fica sensual! Tme seiso medios? Experimente um decote em v com um top! Boca pequena? Um batom q se adeque a sua boca e pele. Espinhas no rosto? Cabelos compridos que destaquem seu rosto e o look dos cabelos compridos! É feminina, mas gosta de usar boné e lea quer lady? Use boné, nao muito na frente dela e se rolar, faça o com estilo, continue feminina, mostre a ela q um boné nao torna ng macho, nem decepa periquita de ninguem, quem sabe isso até abre portas para q ela olhe mais bofinhas tb! Certa vez vi em um progrma da band na qual nao me lembro o nome, mas falava bem do julgar pela aparencia. Dois homens (não eram gays não kkkk), um mais jovem com perfil de estudante universitario, cara de galã de novela, pede uns trocados, a mulherada foi em cima pra querer ajudar o moço; um camaradinha com maior cara de andarilho, mendigo e pobre, pediu uma ajuda tb, correram dele! Nem apraram pra ouvir sua historia assim como dizia a reporter! Uma certeza eu tenho: o mundo é feito de diversidade, mas as vezes penso que se todoas nascecem belos tudo seria mais facil pq todos seriam notados, ng ficaria de fora, chupando odedo. Um conselho: pessoas que não sao ou não se acham bonitas, procurem se cuidar mais, tentem realçar alguma beleza que tenham pra ser notadas; pessoas bonitas procurem ser mais humildes, e para todos, busquem alguem q os encante sim, q os atraia, mas por favor, não esqueçam da essencia! A outra certeza que tenho é que seremos iguais no dia da nossa morte, pq? Ou todos vão voltar a ser esqueleto, ou virarão cinzas se desejarem ser cremados, nao vai dar pra saber o que era mulher, homem, criança ou animal. Sei que esssas minhas palavras tambem nao vao tocar muita gente, só uma parcela das pessoas que lerem meu blog.

Nenhum comentário: