Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

domingo, 16 de setembro de 2012

Como terminar um namoro sem mágoas?



 Sabe aqueles namoros que terminam sempre com um porem, sem uma explciação mais clara, com aquela sensação "to be contiued..." pra uma das partes? São os namoros que terminam tumultuados, mal resolvidos ou inacabados!

Saiba reconhecer os sinais  de que teu namoro está no fim....

Quase todas as pessoas quando nao estao mais afim... reagem da mesma forma:

 - não se mostram mais tão dedicadas, tão apaixonadas, nem prestam mais tanta atenção em vc  como costumava ser no inicio;

-  procuram brigas bobas, provocações, forçam uma situação pra apressar o término do namoro, quando na verdade deveria haver um dialogo . E se estiver interessada em outra pessoa, o desinteresse será maior ainda, cada vez mais *fading ... 

Tem gente que não tem coragem ou não consegue esclarecer os reais motivos de estar desistindo da relação. Geralmente a pessoa ou não está satisfeita com alguma coisa, tá magoada com vc,  ou pintou mais alguem na jogada .Mas pq é tão dificil dizer a real?  Eu aconselho a sinceridade, sempre. Não venha com esse papo de “dar um tempo”, “não quero te magoar”  pq vc vai acabar  travando uma verdadeira guerra entre as duas partes, onde inclusive vc mesma sairá prejudicada, e ambas podem tomar birra uma da outra, e isso não é legal! A  pior coisa coisa q existe é agir com imaturidade e  forçar uma situação de briga e procurar pêlo em ovo, coisas q não existem,  só pq vc não  quer  dar explicações do porque não está mais afim de encarar essa relação!Principalmente se foi vc quem a procurou, acho q ela tem o direito  de saber e vc deve sim satisfações!  Não fuja dos fatos, exponha-os.  Se tiver que tentar outra vez,  tente. Se decidir que quer mesmo terminar, melhor dizer a verdade do que parecer que vc enganou a pessoa, dizendo q sentia algo q não sentia, um amor que nunca existiu.  Coloque-se no lugar dessa pessoa, vc certamente não gostaria que  agisse assim com vc, não é? Se quer honestidade por parte do outro, comece por si mesma! Não se esqueça que seu direito acaba onde começa o da outra pessoa e respeito é bom e todo mundo gosta, e se quer respeito, faça por merecer! Se vc decide provocar e forçar uma briga, arque com as consequencias depois, acho que não vale a pena criar uma inimiga por uma mágoa que vc mesma puxou!  Pq alguem age assim? Por covardia, fraqueza? Talvez!!  Se vc provoca, julga,critica, cria "climão",   saiba que  vc será provocada, julgada  e criticada tambem, e o ciclo nunca se encerra, e teremos duas inimigas, desnecessariamente!!! Vou reproduzir as palavras de um post q li em uma comu no orkut “acho triste partilhar tanta intimidade, e só pq por algum motivo o relacionamento não deu certo, as duas passam a ser quase que inimigas”, eu concordo com ela. Eu acho que tudo tem q ficar muito claro, a partir do momento q se quer terminar, todos os motivos.  Se uma das duas tiver guardando magoa, espere passar um tempo. Vcs podem  tentar outra vez, dar continuidade, ou seguir com uma amizade, mas se não ocorrer nem uma coisa nem outra, pelo menos que não fiquem com ódio mortal, uma da outra, não tem por que alimentar sentimentos ruins, mesmo que não tenha  havido amor!  Não deixe a situação  chegar a tal nivel, q se vcs se esbarrarem,  seriam capazes de atravesar a rua  para evitar tal pessoa depois de tanta troca de afeto , de gentilzas e de carinho. Não banalize suas relações amorosas ou afetivas só pq vc não estava com "o verdadiero amor da sua vida"! E digo mais: se vc tiver começando esse namoro, já de caso pensado, até onde vc vai e o tipo de desculpa q vai dizer no final, esqueça! Nem comece!!  

*fading: se apagando, diminuindo ...

Nenhum comentário: