Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Namoro, um tempo para se conhecerem melhor

 






O que é um namoro? Um tempo para as duas pessoas perceberem se combinam, até ai, sem novidades! Mas saiba q é possivel diagnosticar de antemão já durante o periodo  que vcs estiverem se falando ou ficando se vale a pena seguir com algo mais serio ou não.    Isso vai depender tambem de suas experiencias anteriores, baseado nelas vc vai querer seguir em frente, arriscar  ou não!  Para isso, ai vão algumas dicas:


Conversem sobre tudo.  É importante observar  se a pessoa com quem vc quer  ou pretende sair, passar um tempo junto tem bastante assunto, se é alguem com opiniáo formada, que sabe o que se passa a volta de vcs.

 Mesmos gostos.  Tudo bem, vcs  não precisam gostar em 100% das mesmas coisas, mas convenhamos, se vc adora um brega e forró pra escutar no ultimo volume  e ela começa a reclamar q gosta de eletronico, e ainda por cima falando mal e isso te incomoda, já não é legal! E é importante  tambem que gostem de quase todos os mesmos programas, cinema, shopping, parques, pra ter onde ir. Opções  de passeios em um namoro  tudo né, até mesmo um local que vca gostem muito de ir pra  curtir aquele momento a duas ou a dois.


Não faça promessas. Viva um dia de cada  vez e evite começar a dizer que ama em menos de 3 meses de namoro!   Imagine que desagradável ia ser (e costuma acontecer), se seu namoro nao durar até 4 meses (ou menos de 1 ano), e vc  quer terminar e simplesmente chega e diz que não era amor, ou não estava  mais apaixonada, ou simplesmente sumir, depois de dizer “te quero pra sempre”,  “vc é a mulher da minha vida” e outros derivados, como se nada daquilo tivesse tido importancia, não pega  bem e só queimará seu filme! Sim, pq se ela virar ex, as “proximas gerações”  podem saber de vc, e ai se vc cair no rebucetation sem saber,... quem vai querer ficar com vc com essa fama?? Então, ao invés de só usar palavras bonitas, use atitudes tambem pra demonstrar o seus sentimentos o q convence mais! não é que não possa fazer declarações, faça, é bonitinho, é importante ela se sentir amada e querida, MAS... busque o equilibrio entre declarações simples e pequenas atitudes, sem  fazer parecer final de novela mexicana, pra depois  se não durar,  ter um unhappy ending !   

Comece ficando com ela. Vc pode ficar com ela por um mes, sem firmar ou oficializar compromisso. Quando tiver segura de seus sentimentos e de si e dos dela por ti, ai sim a peça em namoro.    Durante esse periodo, nao mencione casamento, pois é muito cedo pra sae falar nisso, ainda mais se vc tiver  vindo de outras relações há pouco tempo.

Não a idealize tanto. Vc se apaixonou,  mas precisa que deve aceita-la como ela é! E vc tambem, ja deixe claro pra ela quem e como vc é e como gosta das coisas. Para dizer (e antes de dizer)  que vc ama alguem, deve aceita-la como é, com sues defeitos e qualidades, desde ue não interfira no convivio de vcs e uma não magoe a outra por causa de sua personaldiade.

Esteja disposta a fazer concessões. Sempre vão haver diferenças ou oposições entre as partes em alguma coisa, o que fazer?  Se ela mor longe, combinem lugares no meio do caminho para ambas, ou revezem se caso cada uma more em regiões, estados ou cidades diferentes. Tente estabelecer um prazo pra q cada uma faça seu “turno”.  

Enfrente obstaculos. Se ela não estiver bem, não custa nada ficar o  fim de semana com ela, cuidando dela, caso vcs ja sejam casadas, ou esperar q ela esteja bem, caso estiver passando por algum momento turbulento da vida dela, morte de alguem querido, permaneça ao lado dela, mostre q esta ali, q vai ficar tudo bem, e evite chama-la muito pra sair, casoela precise  de um tempo pra superar a fase de luto.

Seja sincera com ela. Se ainda mantem vivo algum sentimento guardado por alguem,  diga a ela, deixe claras suas intenções. Se não pensa em namorar, seja franca  e diga que gosta de estar com ela, mas que por enquanto está curtindo o momento com ela.  Evite faze-la sofrer criando expectativas  com algo que vc ainda nao pretende fazer.  E torno a repetir, não diga que a ama, diga que gosta dela e de sua companhia.

É possivel levar um namoro mesmo se perceber diferenças  gritantes de idade, time, sexualidade (bi e lesbica), ativa e relativa,  mas ambas já precisam estar cientes dessas diferenças e ver se estão de acordo com tudo isso, se pasariam por cima dessas diferenças pra não surgirem conflitos futuros que possam acabar hostilmente com a relação e não ter volta, não é legal e nem justo  começarem tão unidas e depois  por motivos que poderiam ser bem contornados, virarem  duas inimigas mortais! Tem uma materia muito interessante no SAPATÔMICA sobre esse lance  de estar ou não na mesma vibe, vale a pena dar uma lida, pois ela complementa o topico.  Espero ter ajudado e que vcs tenham sucessi nesse começo de namoro e que seja eterno enqaunto dure!!
 

Nenhum comentário: