Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Será que tá na hora de pedi-la em casamento?


    

O namoro lésbico é assim, quase que expresso,  vc mal começa a namorar e ou em uma semana ou um mês no maximo, uma das duas já quer propor casamento!! Principalmente  se vc já praticam,ente se mudou para a casa dela e só falta trazer o resto da sua casa junto! Mas é bom ir com calma,será q já é hora de trocar alianças?

Casamento é uma coisa muito séria e um grande passo importante e decisivo de certa forma na vida de qulquer ser humano e não é só trocar anéis brilhantes com os nomes de vcs e usar um vestido longo ao som da marcha nupcial.. vcs irão viver juntas, morar debaixo do mesmo teto, portanto precisa ser algo analisado e bem pensado e planejado com carinho!    Novamente  vão  algumas sugestões pra te ajudar a amadurecer legal essa idéia.



Namore bastante. Aproveite o  namoro enquanto puder. Certifique-se de que há amor suficiente  de amabs as partes para pensar em faze-la a mulher da sua vida!
Tente fazer um teste se vc consegue conviver com ela por um tempo. Que tal passar um tempo na casa dela, caso ela more sozinha? Poderiam viajar juntas no final do ano tambem, alugar um apartamento na praia nese periodo de férias, qualquer porra assim! Acho uma boa dica, pois assim vc vai ver os habitos dela e ver se consegue se acostumar, hahaha!  Esse  é outro aspecto da vida a duas: aprender a aturar as manias e certos habitos do outro, seria bom se vcs consguissem conciliar horarios né?!   O gostoso é q vcs n]ao vão precisar marcar hora pra se encontrar (portanto sem atrasos)  e poderão dormir de conchinha!!  
Ah, o espaço! Ele é de suma importancia pra vcs! Um espaço só de vcs (caso nenhma das duas viva sozinha),  sem sogra, sem  vizinho chato e fofoqueiro (e punheteiro, tem homi  que não pode ve duas mulheres se pegando) , sem inconveniências. É bom começar a procurar um cantinho  juntas, primeiro passo.
As duas tem boas condições financeiras?  Vcs precisariam no minimo, ou uma das duas estar trabalhando, ter um emprego fixo de renda razoavel, de modo a sustentar uma casa, pq vem contas, aluguel, etc...
De preferencia que ambas tenham contas particulares. Conta conjunta, vcs precisam ser muito honestas uma com a outra para movimentar uma, pra ninguem reclamar que ficou faltando grana no final do mes que vc pegou e nem avisou!
Procurar alguem de confiança que  valide a união estável de vcs através de um contrato. Alguns casais celebram sua união na ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana) no RJ ou em SP.  
Morar junto tem suas vantagens e desvantagens.  Separei mais um link do sapatomica para vcs lerem sobre esta materia, incluisive tem como vs devem proceder para ir a cartório para assinar o contrato de união estável.



 

http://sapatomica.com/blog/2012/07/08/juntar-as-escovas-voce-esta-preparada/

Nenhum comentário: