Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sábado, 26 de maio de 2012

Flexibilidade na sexualidade feminina

Encontrei este artigo no site Rede Lésbica, e achei interessante compartilhar  com vcs. É sobre mulheres que teriam "virado" homossexuais. Mas será que  elas já teriam alguma tendencia, descobriram ou realmente viraram lésbicas? Eis a questão.

 

Pesquisa procura entender o que ocorre com mulheres que deixam de ser heterossexuais

Terça-feira, Agosto 24 

Um estudo da Universidade do Sul, de Connecticut, nos Estados Unidos, sugere que muitas mulheres que deixam casamentos heterossexuais apenas mudaram sua orientação sexual no meio de suas vidas. A pesquisadora Christan Moran, que entrevistou 200 mulheres, acredita que isso prova que a orientação sexual, pelo menos no caso feminino, é mais fluida do que se pensava.

Ela afirma que muitas mulheres que mudam de orientação sexual após uma certa idade ou com o final de um casamento são erroneamente julgadas como se apenas neste estágio de vida estivessem saindo do armário ou de terem reprimido seus desejos por tanto tempo. Christan acredita que elas passam realmente de uma identidade heterossexual para uma identidade lésbica total.



No site Dykerama há mais desta mesma notícia, só que abordada com palavras diferentes.


"Segundo a pesquisadora, muitas mulheres que assumiram sua homossexualidade na meia-idade ou após terminarem um casamento reprimiram seus desejos durante grande parte da vida.

Em outro estudo, Lisa Diamond, professora de psicologia e estudos de gênero da Universidade de Utah, avaliou 100 mulheres que declararam ter certa atração por pessoas do mesmo sexo nos últimos 10 anos.

No começo, a maioria das mulheres se via como lésbicas ou bissexuais, outras preferiram não rotular sua sexualidade. Dez anos depois, 2/3 das entrevistadas mudaram o jeito pelo qual se classificavam – as bissexuais agora se definiam lésbicas e as que se diziam lésbicas se identificaram como heterossexuais.

Um exemplo entre as celebridades é a atriz Portia de Rossi, que se separou do marido em 1998 e hoje é casada com a apresentadora Ellen DeGeneres."



Minha opinião e conclusão:  Eu acho que em algum momento da vida várias ou quase todas as mulheres sentem vontade de experimentar um beijo ou até mesmo um relacionamento com outra(s) mulher(es), e na maioria dos casos acabam se descobrindo bissexuais ou lésbicas. Acredito que já existia alguma tendência ou curiosidade, independente de alguma influência externa. Entre os homens dificilmente vemos algum dizendo "quero saber como é beijar um homem", são mais preconceituosos quanto a isso, e mesmo que haja vontade a reprimem por medo do que os amigos irão pensar. Mas o q mais vejo por ai, é q se um homem é hetero, ele é porque nasceu assim e não pensa em se relacionar com outros homens, ao passo que se ele for gay, certamente já haviam grandes indícios em sua infância, e ele provavelmente será gay para o resto da vida! Já entre as mulheres, na boa, acho muito mais facil uma suposta hetero ser convertida a bi ou lésbica de uma  vez do que uma que sempre se disse lésbica virar hetero!!! Pelo menos na comunidade M.U.S.A.S., algumas  definiram  sua descoberta por etapas: "hetero-curiosa-confusa-bi-lésbica"! Mas eu particularmente até acredito que em algum momento ela possa mudar sim sua orientação, senão, como se explica a guria afirmar que era hetero, dizer que NUNCA havia imaginado um beijo com outra mulher, depois que vai lá e faz, gosta e quer pra SEMPRE e diz que NUNCA MAIS  irá ficar com homens?   Por isso muitas dizem que "viraram" lésbicas! E até as lésbicas veteranas  e sempre convictas afirma que gostam de "convertê-las", então  de certa forma elas acreditam que em certos casos, pode haver sim uma mudança!  Em outros, uma mera coincidencia e outros já existia uma forte predisposição! Cada caso tem sua particularidade, mas o importante é que a guria se sinta feliz em uma relação com outra mulher, se assim lhe melhor satisfaz! 


PS- Postagem de numero 100 no blog!!! Yupiiiii !

Nenhum comentário: