Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O verdadeiro sentido da parada gay....


Ok, já estamos caminhando para a 16ª edição,  ainda interessante, mas cada vez mais cheia, cada vez mais bagunçada! De uns tempos pra cá, e isso já não é de hoje, muitas pessoas do nosso meio comentam: “po, mas a parada gay já perdeu o sentido faz tempo!!” na minha opinião,  acabou meio que se tornando uma grande micareta GLS, um oba oba,  tumulto, pegação, gente enchendo a cara, passando mal, desmaiando, vomitando, se drogando e até mesmo transando as escondidas! Dessa forma, sinto-lhes dizer,  mas não vão conseguir respeito e e nem reivindicar direito algum! Isso eu digo pra essa parcela de arruaceiros, o que faz com que a sociedade ja continue olhando nos  torto  e arrumando mais motivos e justificativas para espalhar  e reforçar o preconceito! Por outro lado, contudo, os heteros também contribuem para a fama ruim, invadindo o espaço das meninas, agarrando-as, e algumas cedem! Na minha opinião, não que a parada não possa ser sinonimo de diversão, mas acho que não dá pra confundir liberdade de expressão com libertinagem!  Acho que tem mais é q ir com  seu parceiro ou parceira, beijar, abraçar, mas tudo com respeito, moderação. Eu penso que a parada deveria ficar mais para a parte lúdica e também de visibilidade. A parte mais politica deveria ser feita por meio de palestras (com distribuição de panfletos informativos e  e bem explicativos com ilustrações discretas), filmes, teatros, algo mais cultural, isso sim com certeza prenderia muito mais a atenção dos interessados, evitaria violência, dispersão e distorção do sentido da parada, quando se foca TODA a visibilidade em um só dia de evento, pq dia de visibilidade gay deveria ser TODOS OS DIAS!  estamos ai pra ficar, estamos em todos os lugares,   e ser gay, lésbica ou bissexual faz parte da vida.  
  E você?  Como vc pensa que poderia colaborar e como deveira ser um evento q realmente traga nossa visibilidade sem virar mais um carnaval e perder o  propósito, como muitos acham q perdeu?  

Nenhum comentário: