Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Tentando encontrar o amor em meio a desencontros...



Bolacha não correspondida...



“Hoje eu me peguei pensando em você, te amo (e não poderia) te amar...”
“Lembranças de nós dois (retratos e caonções) um filme de amor (ou drama) que nunca chega ao fim... quem sabe se vc, ainds pensa em mim...” Sandra de Sá, Retratos e Canções
É galera, quem pensa que bolacha é que nem biscoito que vc chuta uma e vem 18, está muito enganada... ESTÁ ENGANADAÇA!! Não é fácil amar sem ser correspondida, ainda mais pq vc sabe que não escolheu gostar de quem não ia gostar de vc. Ate que vc se refaça, as vzs leva tempo, e as pessoas tem o péssimo hábito de pensar que esse tipo de ferida se cura da noite pro dia,... é pura ilusão e coisa de quem NUNCA passou por isso, nunca sofreu por amor. Ultimamente, eu tenho pensado na vida como um Titanic, onde só existem botes pra metade, e se sabe que metade ou um pouco mais irá morrer... são os que tem chance, os que vão e os que não vão ter. Mas como fazer parte dos sobreviventes?
Todos que terminam uma relação amorosa dizem que dói , que fica um buraco. Acho que quando vc não é correspondida fica o mesmo buraco. Mas como evitar que isso ocorra de novo sem naufragar?


- tente conhecer a pessoa ao máximo que vc puder. Descubra as afinidades principais logo na primeira conversa
- tentemais ou menos descobrir na primeira ficada qual é a dela. O que ela espera disso, se pretende continuar, pra saber se é possivel criar expectativas ou não
- tente esperar recicprocidade da moça. Nem fiquei só vc procurando, nem só ela. As chances de algo realmente dar certo são quando há uma scerta sincronia nos assuntos e atitudes...
Acho que quando não dá certo o melhor é se conformar com uma amizade. Pelo menos vc não perde totalmente o contato e não precisa ver a pessoa indo embora sem poderfazer nada . o mesmo pra ex , mas tudo deve ser conversado entre vcs antes, desde que sja qdo vc se sentir preparada, pq essa conversa certamente preciará existir dependendo do modo como as coisas “terminaram”.
E um recado as pessoas que são os alvos não correspondedores... creio que por mais que não se possa retribuir esse afeto como gostariamos, não custa nada vc deixar uma palavra amiga e solidária de carinho, demonstrando que se importe realmente em não magoar (pq ninguem é de ferro e não escolheria de propósito gostar de quem não vai gostar igualmente, a menos que fosse um masoquisrta mor), isso diminui um pouco essa dor que muitas vzs, não tem dia e nem hora pra acabar, pq um dia vc pode pensar “nossa, eu não devia ter feito isso com ela” e ai de que adianta? Faça isso no presente, e esse sem dúvidas, seria um otimo presente. FAÇA VALER A PENA o sentimento, por mais que ele não seja o mesmo.


O que uma mulher espera da outra?
Acredito que seja algo como.. CUMPLICIDADE. Acho que ela espera encontrar na outra uma boa dose de amizade, confiança, afeto, tudo por igual. Existe tb o lance da beleza, mas penso que ela queira equiparar a beleza interior. Espera compatibilidade emocional. Homens só esperam beleza fisica, e só sofrem verdadeiramente quando amam ou se apaixonam. Mas ao se apaixonarem, esquecem fácil, o problema é SE começarem a amar de verdade. Mas preferem não demonstrar, e como mulher já é mais sentimental e passional por natureza já expoe mais seus sentimentos. 



 Quem eu quero não me quer .. mas quem me quer SOU EU  quem NÃO QUERO!


Puta que pariu (desculpem o desabafo) , mas essa é a pior situaçã oque um ser humano pode viver e é comum entre algumas pessoas! Tem sempre aquela pessoa que consegue atrair quem ela bme entender, e aquelas q quando gostam a pessoa nao quer, e quando quer algo da errado e ai´só chega mais facil em nós quem a gente não quer e nao tem nada a ve com a gente! Dá uma puta duma raiva, tanta raiva que acaba ocasionando auqela digamos, classica e chta situação de que algumas pessoas q nao estão afim ou se distnaciam ou pior, acabam tratando mal  a pretendente. Olha eu tenho uma boa opinião para isso, nada mais é do que uma frustração com vc mesma por não ter   conseguido atrair seu real objeto de desejo, ou seja, a pessoa que vc etava afim e possuia um sentimento mais forte.   Só que assim, não podemso esquecer q esta pessoa não tme culpa de ter gostado da gente, e não é pq eu não quero ela que eu vou maltrata-la e humilha-la. Por isso é necessaria a sinceridade, mas muita  gente nao sabe fazer isso sem magoar e confunde grosseria ou frieza com sinceridade. Procure uam maneira sutil  de dizer que não está afim, pense em como vc gostaria de ser tratada se fosse com vc, se coloque no lugar dela.  Tente pelo menos manter uma amizade se for alguem q vc ja estima,  vc pode até dar a chance de a pessoa se mostrar e quem sabe futuramente dar uma chance.  Agora, se perceber que essa situação do "quem eu quero nao me quer e vicde versa"se repete e vc não pode mais aguenta-la 9sim, pq solidão para quem não gosta de ficar ou ser  sozinho  é algo q consome vc por dentro e um dia vc precisa  dar um jeito nela) tente arrancar a situação. É, eu ja aprendi que tem coisas q temos que correr atras e arrancar da vida, senão será uma eterna lamúria. Idas e vindas no amor ocorem, o pior é quando vc não consegue vive-lo como gostaria, parece q as pessoas desacreditam de ti, isso não é bom, mas talvez pior seja quando vc se desacredita. Todos nessa vida precisam de alguem, rpecisam ser sentidos, precisam tocar alguem ou ter alguem q admire e reconheça seu valor, ng é  de ferro, nem nasceu pra ser sozinho.    A beleza é importante sim em alguns aspectos, mas em alguns casos é possivel deixar certas coisas de lado e dar uma chance a quem merece e ver a essencia da pessoa . 










Nenhum comentário: