Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sábado, 18 de junho de 2011

Como contar aos pais?


Tem certas coisas q são complicadas de se dizer aos pais nao é mesmo? Ainda mais quando se trata de sexualidade. Pense na seguinte  cena:  vc é uma criança e começa a perguntar aos seus pais “como eu nasci?” tem que partir de um princiío pra explicar algo que na hora os pais por achar que uma criança tao inocente não deve saber de certos detalhes  vao ficar inibidos. Bom, a mesma coisa a gente, só q ai é o contrario. Como explicar para os pais variações da sexualdiade e certos assuntos que estão incluidos nela? Sua mãe pode chegar e perguntar “o que é tribadismo?” vc vai querer explicar? Kkkkkkkkkk bom se nao esta preparada pra dar certos detalehs e entrar em certos méritos, nao se exponha tanto quando estiver conversando com alguma amiga sobre isso.
Mas a questão é: vc não precisa dar uma aula, só se vc quiser. Para se assumir homo ou bi, basta tentar esperar um momento onde ou o pai ou a mae estejam de boa ou estejam mesmo tentando especular pra descobrir alguma coisa desse tipo. Eu sugeriria dar indiretas, aos poucos, eu particularmente faço isso. Ou se vc estiver afim de “uma pessoa” va comentando sutilmente como se quisesse  desabafar. É que tambem tem coisas q nao adianta dizer pq seus pais na ovao conseguir te ajudar, por exemplo, falar de amores nao correspondidos. Mas se tua mae perceber que algo esta acontecendo e perguntar: “filha, tã tudo bem?” num impulso vc pode dizer: “é que estou muito apaixonada por ELA!” ou ficar comentando sobre a fulana algumas vezes ao dia.    Não precisa disfarçar com a seguinte frase “ me passa o sal?” tudo junto rsr! Se sua mae insistir muito, vc fala, eu ja fiz isso. Muitas vzs quero falar, mas por achar que ão vai adiantar eu nem falo nada, se é algo q eu preciso resolver prefiro nao envolve-la.

Um momento muito bom para contar é quando vc esta vivendo um relacionamento estavel, ou quando vc sabe o q esta sentindo. Bom, eu apresentaria minha namorada a minha mae, se eu não quisesse dizer com todas as letras “mãe fulana é minha namorada” eu apenas ia estar de mãos dadas e dizer o nome dela, pra bom entendedor meia palavra ou atitude basta, seria meio obvio já né.   Ah eu acho ue a dica é ser natural, se sente vontade de desabafar sobre seus sentimentos, faça-o. Eu ja fiz e me senti bem... indireta éa melhor maneira. Voce pode deixar ‘escapulir’ fotos ou sites lesbicos e ver se ela vai olhar, sim pq eu sei q mae adora dar aquela olhadela... quem procura acha!  Não acho legal usar um modo drastico, tipo “mãe, gosto de buceta, adoro chupar uma xoxota gostosa” aff, pensa na cara da véia kkk! Basta ser sutil, diga apenas “mae, to gostsndo/ curtindo uma menina e não quero só  amizade dela, gosto dela de verdade” se vc prefere dizer sou lesbica, diga. Se achar tambem q melhor deixar em off, deixe. O importante é dizer no momento  em que vc se sinta preparada pra isso. Pq não tenta compartilhar um filme do genero com ela e veja como ela reagirá (só faça se vir que é possivel).   A minha mae sabe de algumas páixões q tive, ja mostrei foto, meu pai foi o pimeiro a me chamar pra uma parada gay entao não tenho muitos problemas  com isso. Eu demosntro por meio de brincadeiras, comentarios camuflados, e ele nao é beta, saca e se finge de tonto ou as vzs brinca e curte como querendo dizer “relaxa, eu entendo” . e de boa, até me da dica de filme rs. Adorooooo! Eu não preciso dizer o q tenho vontade e o que faço com uma menina,   isso não vem ao caso.  Acho que tentar respeitar e aceitar é o minimo, até porque os pais tambem  as vezes  tomam  rumos diferentes em suas vidas, tipo um 2º casamento, ou seja, outra pessoa q vivera ou com seu pai ou com sua mae e vc terá q conviver com ela com o passar dos anos. Sua namorada não precisa conviver com eles debaixo do mesmo teto, ainda mais se vcs  forem se  casar.   Mas me  refiro a aceitação, eu aceitei (ja mais velha) quando meus pais se separaram depois pq vi  q era o melhor pra eles, q os casias não sao iguais e não sao obrigados a ficar juntos quando algo não vai bem e a vida deles nao tem o porque interferir na minha. Só se colocar no lugar de um e outro, é a mesma coisa e é um otimo argumernto pra faze-los pensar.  

Vc  já  se assumiu para seus pais? Pensa em fazer isso? Pra quem ja o fez, como foi ou como tem sido?  Pra quem  tiver dificuldades, tente apresentar a eles o GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) administrado por Edith Modesto, eles fazem reuniões com os filhos e com os pais, o link tá nos sites recomendados do blog, ou joguem no google. 

Além do GPH,  tem  um link do PFLAG q é a mesma coisa, só q em ingles, pra quem  consegue entender ou tiver curiosidade em olhar. http://community.pflag.org/Page.aspx?pid=194&srcid=-2

 Os livros de Edith Modesto

Vidas em Arco Iris 

 

 







Mãe Sempre sabe?
Link da americanas.com


Alguns videos sobre descoberta da homossexualidade

Nenhum comentário: