Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

IX Caminhada Lésbica de São Paulo e III Jornada Lésbica-Feminista 2011



Acontece neste sabado 25 de junho, véspera da Parada em SP.  
Neste ano, o tema da manifestação será "Liberdade, Saúde e Autonomia - Conquistar Direitos todo dia!”

Com a proximidade da 15ª Parada Gay de São Paulo, que acontece no dia 26 deste mês, já foram divulgadas pela Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) a programação da 3ª Jornada Lésbica Feminista.

Dentro da programação, ganha destaca a “Caminhada Lésbica”, que está em sua 9ª edição e tem como tema “Liberdade, Saúde e Autonomia - Conquistar Direitos todo dia!” Marcada para às 12h do dia 25, a concentração do evento acontece na praça Praça Osvaldo Cruz, início da Av. Paulista.

Confira abaixo o restante da programação, que envolve debates, oficinas e filmes com temática lésbica.

18/06 – (sábado)
18h - Cine Lés – auditório do CRP-SP (Rua Arruda Alvim, 89 – próximo ao metrô Clínicas)

Filme: Bandaged

Sinopse: Lucille vive com seu pai dominador e a tia avó numa mansão sombria e isolada. Ela está prestes a completar 18 anos e sonha entrar na Universidade para estudar poesia, mas seu pai, um notório cirurgião, insiste que ela deve estudar ciências. Sentindo que não há escapatória Lucille tenta suicídio. Ela sobrevive mas sofre graves queimaduras no rosto.
Para cuidar de Lucille seu pai contrata a enfermeira Joan, uma mulher com um passado misterioso. As duas se envolvem romanticamente enquanto as ataduras são retiradas do rosto da jovem.

Direção: Maria BeattyElenco: Janna Lisa Dombrowsky, Susanne Sachsse, Hans Piesbergen, Martine Erhel.

21/06 (terça)
18h - abertura dos debates da 3ª Jornada Lésbica-Feminista– auditório do CRP-SP (Rua Arruda Alvim, 89 – próximo ao metrô Clínicas)

Diálogo: Educação Inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica

22/06 (quarta)
14h - oficina de Imagem e Som (criação de tambores, produção de pirulitos, faixas etc) (Rua Arruda Alvim, 89 – próximo ao metrô Clínicas)

18h - Roda de Conversa sobre Lesbianidades e Etnias (Rua Arruda Alvim, 89 – próximo ao metrô Clínicas)

23/06 (quinta)
9h30 - Roda de Conversa sobre Saúde Lésbica (participação da representação LGBT no Conselho Nacional de Saúde, Ministério da Saúde, CRT/AIDS-SP, CRP-SP, pesquisadoras sobre saúde lésbica) - Rua Arruda Alvim, 89 – próximo ao metrô Clínicas

24/06 (sexta)
18h - Cinelés – auditório do CRP-SP (Rua Arruda Alvim, 89 – próximo ao metrô Clínicas)
Filme: Elena Undone

Sinopse: Elena e Peyton são mulheres muito diferentes. Elena é a dedicada esposa de um pastor, Peyton é uma escritora assumidamente lésbica. Os caminhos delas se cruzam e o que começa com uma amizade logo vira uma avassaladora paixão.

Direção: Nicole ConnElenco: Necar Zadegan e Traci Dinwiddie

25/06 - sábado da 9ª CAMINHADA LÉSBICA-FEMINISTA
)

12h – concentração – Praça Osvaldo Cruz, início da Av. Paulista

14h – 9ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

16h – Encerramento com shows

Fonte:  http://dykerama.uol.com.br/src/?mI=5&cID=23&iID=3486

Nenhum comentário: