Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Relacionamento a distancia/ namoro virtual





Seja  para  amizade, seja  para  namoro, para algumas dá certo, para outras é dor de cabeça na certa. A questão distancia é relativa, ela pode ajudar como também pode atrapalhar. Na verdade não é algo impossivel, desde que ambas as partes  ou pelo menos uma delas tenha disponibilidade, grana  e tempo para ir ao encontro da outra digamos, periodicamente. Muitas meninas de Estados diferentes namoram,  e a falta de tempo (quando ambas trabalham e estudam) acaba restringido o contato ao msn e orkut,o ciumes,   a angustia  pela falta de tato e saudade costumam apertar ainda mais, mesmo assim nao deixa de ser bom quano existe um retorno da pessoa.  E quando o relacionamento fica muito virtual, mais do que real?

  O virtual dá uma certa segurança, pois a pessoa imagina que não precisa dar satisfações como teria que ser no real, e passa a idealizar ainda mais a pessoa com quem conversa. Mas convenhamos, vc não quer que fique só nisso, nao é? Se é compromisso e envolvimento que vc quer, tem que ir atrás! O ideal seria tentar equilibrar. Quando as duas pessoas estão se  conhecendo se fica muito só no virtual, tende a se desgastar e a se tornar algo superficial pq nao se forma um vinculo mais solido e corre o risco de o contato se perder.  Precisa haver dedicação de ambas as partes para que isso nao ocorra. No entanto nao é difciil seapaixonar e se  apegar a alguém mesmo no virtual, mas sempre acontece isso mais com um lado do que com o outro.  Seria legal uma boa conversa e ver  a disponibilidade de ambas, mas nao deixar de tentar um contato real; o contato fisico, o olho no olho, o toque, e o abraço  sao importantes, a pele na pele, isso tudo faz com que se forme uma conexão mais intensa e passa a ser  muito mais gostoso, prazeroso,  mais sincero e verdadeiro. Se a sintonia de vcs for mútua, ela será completa tanto no real como no virtual! em outras palavras, se vc gostar de primeira da pessoa no virtual, no real costuma ser melhor! Já pensou em tentar o modo tradicional de comunicação? Cartas, isso mesmo! Assim também  é uma forma de vc conhecer a letra da psesoa e sai um pouco daquela coisa fria e metódica  do pc. Essa dica vale pra depois de alguns meses de contato, e talvez depois de algum encontro, pois envolve o endereço de sua residencia.Conversa por voz também é uma boa pedida, vc pode usar um microfone se não tiver condições de fazer interurbanos com frequencia.  O contato por voz te ajuda a perceber mais a essencia da pessoa, fato. No começo vc pode até estranhar falar com ela por telefone ou algo do tipo, mas logo vai se acostumar pq se vc gostou dela nada a impede de continuar, melhor do que ficar naquela incógnita e ansiedade. É normal que vc estranhe um pouco, afinal vc não a ve, não a ouve, nem convive, mas só o fato de encontrar se com ela, poder ve-la, tocar, conversar, parece que o vinculo realmente ressurge, pq vc vai se lembrando de tudo que costumava partilhar com ela, só que meio no escuro, e vc poderá acha-la ainda nais bonita q no virtual. Quando vc volta pra casa se lembra do rosto da pessoa e dos momentos que passou, e as palavras dela passam a fazer mais sentido e o contato também.  O começo de tudo é bom, mas o tato real é melhor ainda,vc ve a pessoa como um todo! 

Se vc vive ou ja viveu um relacionamento a distancia e deu certo, conte-nos, será legal acompanhar sua historia no blog, vc  pode dar  dicas e conselhos as outras q vivem essa situação.  





Separei alguns depoimentos de meninas de uma comunidade, por enquanto não vou revelar os nomes, só as iniciais, mas achei interessantes e por isso vou publicar. 

"Bom, se eu disser que não vale a pena... vou estar dando um tiro no pé!
Pra mim era impensável algo do tipo... mas o que fazer se fui surpreendida por uma pequena incrivel???
Difícil é... muito... são muitas emoções ao mesmo tempo, vc se sente confusa, insegura, até desesperada as vezes, mas basta a voz dela, o carinho, a paciência e pronto! vc tem certeza absoluta que não existe problema algum!
Eu digo por experiência que existem tantos casais na mesma casa que não se tocam, não se importam, são indiferentes... e pessoas com quem vc convive todos os dias q não mudam nada na sua vida!
E de repente alguém tão longe, faz tudo ter sentido pra você! Te ajuda, se preocupa, sabe como te acalmar, aconselha com sensatez, tira os seus pés do chão e ao mesmo tempo te dá um norte!
Eu acho que vale a pena se as duas estao dispostas e enfrentar, se tudo é compartilhado e decidido juntas! Se vc se sente acolhida, amada e feliz!
Para relacionar-se não há regras... acho q temos que estar satisfeitas com as nossas escolhas...
Toda pessoa tem um limite e as relações avançam ou acabam de acordo com isso... se seu prazo é muito diferente do da pessoa que vc está, talvez isso seja um conflito imenso, mas pode não ser se ambas estiverem dispostas a ceder!
Afinidades e incompatibilidades são do tamanho que a gente fizer! ;)"   D.M.



"Acho interessante.

Putz, eu acho mt válido e até interessante. Nunca namorei à distância mas comparando com amigos virtuais que depois conheci é interessante do ponto de vista que pela internet vc têm coragem de falar coisas bem profundas que pessoalmente talvez não teria. Uma das coisas que é eliminada é a reação da pessoa qnd vc se abre. Vc está tentando dizer algo que pra vc é dificil e uma simples expressão corporal te impede de terminar.


Bom, todas as minhas experiências de amizades virtuais foram ótimas e melhor ainda foi depois conhecer a pessoa lembrando de td que já foi compartilhado." Liz



"Eu tive duas experiencia e a segunda que bem... eu sou do norte do pais, é muito longe mesmo, e eu minha namo (ainda acho que sim) estavamos bem, mas tivemso umas conversas decisivas...e agora estamos afastadas...mas eu acho que se as duas pessoas tem vontade supera sim.
a distancia ou pertinho...quando se ama, e se tem respeito vale a pena.
:) " Dana
"Eu já tive, foi super legal, válido e tal, mas hoje em dia não é mais pra mim... Nada como a pele, o cheiro, olho no olho...
Mas não vou dizer ' nunca "... vai saber, né." B.


"Eu tive uma experiência que foi linda, válida, de muitas alegrias mas de sofrimentos também.
Eu aqui no Brasil, ela nos Estados Unidos. Começou como uma troca de informações. Ela escritora, fazendo uma tese. Eu pedindo umas dicas para algo que estava escrevendo. Começou uma troca de emails interessante... nos descobrimos apaixonadas. Eram emails lindos, romanticos, ternos. Nos falávamos o tempo todo. Coisas cotidianas, como jantar, tentavamos fazer no mesmo horário, em frente a web cam, pra simular um cotidiano juntas. Foram muitos sonhos, planos, até a loucura de querer deixar minha vida, minha carreira, minha família no Brasil e me mandar pra Boston, pra ficar com ela. Mas antes de eu ir, ela veio ao Brasil... nos encontramos, apaixonadas e num final de semana maravilhoso, descobrimos que nao tinha nada a ver...rs... Meu passaporte continua sem carimbo.... e vai vencer kkkkk
Sabe.. acredito que passamos do ponto... tinhamos que ter nos conhecido pessoalmente logo, e não fantasiado tanto. A realidade nos matou, não a distancia....
Hoje em dia o meu amor mora ha 10 minutos distante de mim... e eu ando querendo encurtar essa distância...
Mas acredito no amor... mesmo que haja um oceano inteiro de distância... eu acredito no amor."
L.

"Funciona...quando as 2 pessoas estao em sintonias iguais,,,estao realmente embaladas pela paixao,pela conquista,conhecimento...e qrendo Amar mesmo que exista barreirras...

Funcionou comigo , durante quase 1 ano e foi construtivo*
Acabou pelo motivo obvio...( ciumes )..."Ossos do oficio "

Mas...posso dizer que valeu a pena e foi bom enquanto durou e depois que acabou,porque continuamos amigas *tinha que ser...sagitariana x escorpiana ..."
Dany



"É uma porra e eu evito" S.


"Não funciona !!!!" V.





Minha opinião mais uma vez: pelos comentarios ditos acima só comprova o q eu ja disse antes: se a sintonia for igual e houver dispoonibilidade funciona, o mesmo que uma das partes esteja disposta a transformar a situação... caso contrario para algumas parece ser mais um transtorno do que um prazer. Porém quando já ha um sentimento envolvido, ai a coisa complica, vc já esta envolvida, ai vale a pena tentar. Eu antes nem havia pensado nisso e achava que poderia ser um inferno... até acontcer comigo. Não tenho um relacionamento, mas apareceram duas pessoas que transformaram meu ano de 2011... uma delas mais ainda. Pelo menos ir conhecer não tem nada de mais, apesar de que claro, preferia que ela estivesse ao meu lado...  mas tambem vejamos o lado bom: vc pode conhecer e respirar novos ares, é a desculpa PERFEITA pra  viajar e sair da rotina! ó é ruim se ela enche sua cabeça dizendo que gosta de ti, mas sempre diz que não tem condições de vir ao seu encontro. Ela pode até estar dizendo a verdade, mas o fator distancia, quer queira queer não deixa um pouco essa duvida, o q vc faz? Observa as coisas q ela diz, observa atitudes ou possiveis mudanças no comportamrnto e no discurso dela. Pór isos q trazer o virtual pro real, o SAIR da "matrix" é miportante.   É sem duvidas, a maior prova de carinho e veracidade de seus sentimentos que vc pode dar, pensem nisso.      

Nenhum comentário: