Dica importante: Respeitem os comentários alheios, não ofender. Se quiser fazer alguma critica ou sugestão, faça de maneira construtiva, e não agressiva.INTERAJAM para que o blog fique mais interessante! A participação de vcs, o público alvo é muito importante! Comente, envie sugestões de temas que gostaria que fossem abordados no blog, enfim, dê a SUA contribuição! Obrigada!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dificuldade de encontrar o amor



Ja criei um topico sobre bolacha não correspondida,agora essa seria a segunda parte, mas com uma topico mais genérico. Para algumas pessoas é facil encontrar inumeras relações amorosas, mal terminam um namoro, já estão confortavelmente em outro, enquanto outras lutam para encontrar um amor, serem correspondidas e não rola. Enfim, fiquei pensando depois de ler um artigo no Parada Lésbica, o que estáacontecendo com as pessoas? Pq algumas tem mais facilidade para este tipo de coisa e outras não?  Muita  gente legal está sendo deixada de lado por valorizar demais os sentimentos e hoje em dia o que prevalece é o pensamento “ a fila anda”.  Esse pensamento para mim seria um escudo pra que a pessoa não sofra por um amor... dai arruma várias pessoas, então as pessoas que ainda seriam “cafonas” e preferem se envolver verdadeiramente em uma relação monogamica tendem a se interessar involuntariamente por pessoas já comprometidas... mas  ninguém sabe o que rola nessa relação, se estão mesmo em um mar de rosas. Compromissos existem, mas nem todos duram pra sempre e nem todas as pessoas q tem alguem mantem a relação só com esta pessoa, essa que é a verdade!  Quando entramos em uma relação monogamica, claro que o desejo é de que dure para sempre, não é uma vergonha pensar nisso, mas adversidades acontecem, e para que o relacionamento dure um bom tempo, ou pelo menos seja eterno enquanto dure ambas precisam fazer  sua parte, mas nao é facil. Convivencia com outra pessoa pressupões concessões, compreensão.   Todos temos defeitos de qualquer natureza, mas eles só são tolerados quando vc já está dentro de uma relação por causa do sentimento, e a a tendencia das pessoas quando  sai de uma relação digamos, complicada é ficar na defensiva e evitar certos tipos de pessoas, até ai tudo bem, se tornar mais seletiva. Agora, o que não pode  acontecer, é vc acabar  dispensando uma pessoa legal,  por causa de pequenas particularidades. Muitas pessoas querem o que o outro tem, não olham pra essencia, isso tira a chance de muita gente interessante poder  viver um relacionamento, compartilhar as coisas, e o pior é quando isso fica claro pra outras pessoas, que quando vem a falta de experiencia nem dão chance. Errado, falta de experiencia nao  deve ser confundida com incompetencia! Ninguém nasceu experiente, ng nasceu namorando,  todos merecem uma chance, se a pessoa nao tiver pelo menos uma, ela nunca terá uma experiencia!  Como podem desmerecer e desacreditar  em alguem  só pq nao teve experiencia? A  pessoa sabe o que fazer, só precisa de uma pessoa para isso!    Em um relacionamento vc ganha experiencia, vc aprende e ensina pra pessoa que está com vc, deixa uma marca no coraçãozinho dela e vice versa.  

Conquistar alguem

Algumas pessoas acham que não é fácil conquistar uma pessoa, principalmente pq as pesoas acham que vc tem obrigação de saber do que ela gosta e como ela gosta. Que tal  dizer antes como vc gosta para dar uma pista? E para quem quer conquistar é sempre bom perguntar o que ela gosta até pra saber se tem chances.  A pessoa tamém tem que estar aberta para se deixar ser conquistada, pq nao adianta nada preparar o terreno com o que ela gosta e ela  não estar  aberta e estar cega por outra pessoa. Não seja tão exigente, vc que ja teve chances, procure dar uma chance a quem gosta de vc, a uma pessoa diferente das que vc ja teve, quem sabe ela faz a diferença em sua vida? Muita gente arruma varias desculpas só pra não dar chance a uma pessoa. As vezes é bom deixar alguns tabus de lado para viver uma relação diferente das demais.  Também pra quem é boazinha demais melhor deixar de ser. Dar uam de cara de pau de vez em quando não faz mal a ninguem, desde que vc não prejudique ng, se não  dermos um empurrãozinho, algumas coisas simplesmente não acontecem e ai muta gente fica naquela lamuria se sentindo a pior pessoa do mundo.  Eu particularmente não vejo problema com a pessoa em si, mas vejo a falta de oportunidade de alguem se mostrar como pessoa e como mulher devido alguns estigmas da sociedade de imposição de padrões que acabam excluindo quem esta muito fora deles.

2 comentários:

miriam disse...

Bem, a primeira dificuldade esta relacionada com o numero restrito de pessoas do gênero. Por mais que tenha
almentado, os héteros ainda prevalecem. Com isso a gente acaba se esbarrando mais com quem não esta afim.
Depois vem o fato de que muitas lés, (no caso)ficarem na paranoia de só aceitarem uma pessoa sem defeitos.(ai fica difícil, né!)
Sinceramente, muitas meninas estão sozinhas porque elas não se ajudam.

Dany Lively disse...

Eu não acho que sejamos masi uma minoria, apesar de muita gente ignorar isso econtinuar tratando como se fosse. Acho q a dificuldade em qualquer meio seja no fato de as pessoas terem medo de se relaionar ou se apegar a alguem, depois de um relacionamento mal fadado, e dai, logo que encontram outra, fazem de bode expiatorio, tipo "antes q tu faça comigo, EU faço com vc!" pra evitar ser tratada como com pessoas anterioies a fizeram sofrer. Algumas querem terer o controle da situação, eu mesma gosto, não necessariamente manipular, mas poder não ser refem dela, ou ter um pouco mais de facilidade pra lidar! Acho q com med ode sofrer e se apegar e ficar vulneraveis as pesoas optam por ficar sem compromisso, pq podem se sair a hora q quiserem, sem se machucar e talvez a alguem, pq não precisam dar satisfação de nada. O efeito rebucetation (rebuceteio)se deve a muitas mulheres no armario, a grupos de amigas q ficam entre si pra se experinentar e ha gente q nem sabe q ja pegou ex de outra ex!! E quantio a querer pessoas "perfeitas", não sei, augmas ficam asi seletivas e exigentes ou mais frias, com medode tratar bem, fazer muito e receberr pouco em troca, então começam a peneirar pessoas q possam trazer os mesmos problemas e conflitos de relacionamentos anteriores, por isso não dao chance a quem esta começando...uma pesoa sem defeitos é impossivel!Quando vc ama, esses defeitos são toleraveis ate certo ponto! Outra cosia: as lesbicas sao meio inseguras com as bissexuais, achando q serão trocadas por homem, entao evitam, ou ser traidas com outra mulher, pura questão de insegurança, porem .. ela se esquecem que... não estão livres de magoar ng e inclusive aquela q dizem ter medo de troca-la, então, a esas eu digo se olhem no espelho e revejam atitudes antes de pre julgar alguem! Beijos e volte sempre no blog!!